sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CARTA PASTORAL 2013 - REVIVER E TESTEMUNHAR A NOSSA FÉ

A Sua Excelência Bispo de Bissau Dom José Camnaté na Bissign na sua carta pastoral de 2013 convida a todos os cristãos e homens de boa vontade a reviver e testemunhar a sua fé. Segundo o Bispo de Bissau a carta visa num primeiro momento " um forte engajamento da parte de todos no que concerne a renovação da fé e num segundo momento o reforço do papel que nós devemos ter enquanto homens e mulheres de fé na sociedade que fazemos parte".

O Bispo apela a coragem  dizendo e faz um forte apelo a união de esforços " Considerando o momento histórico que nós vivemos no nosso país, o nosso caminho apresenta-se carregado de dificuldades e desafios" ; " O que é que nós podemos esperar do ano da fé". Portanto a Sua Excelência apela a cada cidadão guineense para renovar, aprofundar e promover  a sua fé dentro da sociedade que vivemos.

Sr. Bispo a Direcção do Progresso Nacional aprecia bastante a sua carta pastoral e promete trabalhar para a criação de um novo homem guineense, mais informado, mais educado e mais pacifico.