terça-feira, 29 de janeiro de 2013

FALTAM DOIS DIAS PARA O ANÚNCIO DO VENCEDOR DO PRÉMIO PROGRESSO NACIONAL

Caro Leitor,

Hà sensivelmente duas semanas anunciamos o lançamento desta iniciativa de premiar de uma forma semestral todos aqueles que tem contribuido para a preservação da democracia, da paz e dos valores de uma sã convivência entre toda a familia guineense.

Cumpre-nos lhe informar que no dia 31 de Janeiro, como tinha sido prometido, daremos a conhecer a primeira pessoa a ganhar este prémio. Eram três os candidatos ao Prémio Progresso Nacional:

1- Bitchofla na Fafé

 Esta personalidade, é um General e antigo combatente; foi Comissário Geral de Policia de Ordem Pública e decidiu voluntariamente ir para a reforma dando o exemplo a todos aqueles antigos combatentes que ainda lutam pelo poder. Bitchofla fez várias declarações públicas pela paz e construção de um verdadeiro país. È uma grande referência para as gerações vindouras porque podia ter continuado como todos os seus colegas que estão agarrados ao poder.

2- Fernando Casimiro (didinho),

Esta personalidade deve ser um dos individuos guineenses mais mal compreendidos pelas posições que toma. Contudo, apesar das suas posições muitas vezes polémicas e controversas tem um amor incrivél pelo país que o viu nascer e trabalha para esclarecer os guineenses.

3- Fernando Delfim da Silva,

Esta personalidade é um excelente quadro com uma posição coerente e que tem lutado para a massificação da educação no país para que as pessoas possam se libertar da ignorância. É um critico do status quo, tem um programa na radio fazendo todos os fins de semana o relato da situação do país e indicando vias para se sair dos problemas