sábado, 19 de janeiro de 2013

OPINIÃO: QUEM É O LEGITÍMO PRESIDENTE DO PRID, AFONSO TÉ OU ARISTIDES GOMES ?

 A falta de bom senso e discernimento na politica guineense destrói amizades de longa data. Tomem por exemplo o caso de Aristides Gomes e Afonso Té dois grandes amigos que fundaram o PRID por acreditarem ter um projecto de sociedade estando agora de costas viradas devido a falta de bom senso e discernimento de ambos . Aristides Gomes diz que é o único e legitímo Presidente do PRID e por isso com a autoridade para falar em nome deste partido. Afonso Té, toca na mesma tecla dizendo que a sentença do tribunal permitiu que ele organiza-se um congresso que muitos consideram de "forjado" apenas para retirar o poder das mãos de Aristides Gomes.

Pergunta-se que imagem e mensagem estes dois politicos querem transmiir para as gerações vindouras ? Será que não hà limites na politica ? Será que os dois politicos por uma questão de bom senso e discernimento não deviam ceder o lugar à outras pessoas ? Porque é que tem que sacrificar a sua amizade em nome da politica. É verdade que todos nós temos um animal dentro nós que nos obriga a ambicionar chegar mais alto na vida. Mas será que não limites para tudo na vida ?

Que futuro para o país quando amigos de longa data lutam e chegam ao ponto de se humilharem um ao outro na praça pública só e apenas devido a luta pelo poder. Será que não há limites na politica . Eis a questão ? Isto tudo é resultado da falta de nível e da mediocridade dos nossos politicos. Acredito que se ambos tivessem uma profissão não se preocupariam com a politica mas como a politica é a única fonte de rendimento colam-se a ela com unhas e dentes. Como cidadão guineense preocupado com a deterioração da nossa politica devido a mediocridade que vivemos, peço a todos que parem e reflictam no país em primeiro lugar.

N'TOMPA 
Militante do PRID e cidadão guineense preocupado)