domingo, 20 de janeiro de 2013

POLICIA DE TRÂNSITO NA CIDADE DE BISSAU

Por todos aqueles que circulam nas principais avenidas de Bissau já devem ter reparado da presência permanente dos policias de trânsito nas ruas em operação stop. A primeira coisa que dizem quando mandam um carro parar é : "DOCUMENTO".  Nem bom dia ,nem boa tarde muito menos boa noite. É logo documento ou seja apenas para intimidar o condutor que ele não está aí para brincadeiras e está a cumprir uma nobre missão que o estado lhe incumbiu.

Mas depois de o condutor apresentar todos os documentos do carro eles começam a olhar para ver se encontram algum aspecto negativo para poder subtrair dinheiro do condutor. Se o condutor tiver a sorte de ter tudo em ordem incluindo o extintor, então graças a Deus. Mas se tiver a infelicidade de falhar em alguma coisa é automaticamente fritado por eles. " AMIGU CONTAM DÉ IKUMA GORA" ? Com essa frase abre-se a porta para negociação.

E é por isto que nós pretendemos chamar atenção aos Srs da policia de trânsito para deixarem este tipo de atitudes porque mancha não só a sua classe profissional mas principalmente o país. Cobrem aquilo que tiver que ser cobrado mas sem negociações e não se esqueçam de entregar o recibo.