domingo, 20 de janeiro de 2013

PRÉMIO PROGRESSO NACIONAL

 Caro Leitor,

A Direcção do Progresso Nacional na sua reunião de 20 de Janeiro de 2013, pelas 10:00 horas da manhã, data que marca o 40º aniversário da morte do saudoso lider Amilcar Cabral, decidiu institucionalizar um prémio designado :" Prémio Progresso Nacional". Este prémio visa distinguir os combatentes dos ideais de Amilcar Cabral,os combatentes da paz, democracia e os valores da sã convivência entre os cidadãos guineenses. Neste sentido foi criado um grupo de juri constituído por pessoas idóneas que em cada seis meses distinguirão um cidadão guineense por tudo aquilo que tem feito pela Guiné-Bissau. Foi igualmente criada uma comissão que fará a selecção dos candidatos. O primeiro prémio será anunciado no dia 31 de Janeiro de 2013 e os nomeados foram:

1- Bitchofla na Fafé

 Esta personalidade, é um General e antigo combatente; foi Comissário Geral de Policia de Ordem Pública e decidiu voluntariamente ir para a reforma dando o exemplo a todos aqueles antigos combatentes que ainda lutam pelo poder. Bitchofla fez várias declarações públicas pela paz e construção de um verdadeiro país. È uma grande referência para as gerações vindouras porque podia ter continuado como todos os seus colegas que estão agarrados ao poder.

2- Fernando Casimiro (didinho),

Esta personalidade deve ser um dos individuos guineenses mais mal compreendidos pelas posições que toma. Contudo, apesar das suas posições muitas vezes polémicas e controversas tem um amor incrivél pelo país que o viu nascer e trabalha para esclarecer os guineenses.

3- Fernando Delfim da Silva,

Esta personalidade é um excelente quadro com uma posição coerente e que tem lutado para a massificação da educação no país para que as pessoas possam se libertar da ignorância. É um critico do status quo, tem um programa na radio fazendo todos os fins de semana o relato da situação do país e indicando vias para se sair dos problemas

No dia 31 de Janeiro informaremos o vencedor.