quinta-feira, 14 de março de 2013

DISCURSO BRILHANTE DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA NO ANÚNCIO PÚBLICO DA SUA CANDIDATURA NA PRESENÇA DE QUASE 800 MILITANTES DO PAIGC

Partes do discurso de DSP

" Eu nasci em Kumus Dindin Banko-Farim. Vivi com mandingas e os balantas da ponta do meu pai. Meus pais eram emigrados de Cachéu, terra povoada predominantemente por Manjacos e Felupes. O meu pai era Banhun e Cassanga, e a minha mãe Balanta e Manjaca mas criada em Bolama.  Eu próprio, fui educado por um tio/professor Mancanha. Por tudo isso, tenho orgulho na minha identidade multiétnica e multicultural e acredito numa Guiné de tolerância na qual, o nome da pessoa, a cor da pele, a religião e a sua proveniência  ou até mesmo as varias  vicissitudes porque todos já passamos , não poderão ser impeditivos da construção de uma Guiné generosa; aqui estou eu hoje , agradecido pela diversidade das minhas origens, consciente de que os sonhos dos meus pais estão vivos em mim e eu tramiti-los ei aos meus filhos."

 Domingos Simões Pereira

Quem sabe sabe som deh!