quarta-feira, 26 de junho de 2013

OPINIÃO: EMPRESA MITING

Caros editores do Progresso Nacional,
Antes de tudo queria felicitar-vos pelo bom trabalho que têm vindo fazer através deste blog, onde trazem conteudos de muita impoprtancia.
Sou vosso leitor assíduo.
Há dias li um assunto que me fez reagir, isto correspondente a jovens quadros espalhados por nossos bancos de praça e não só, também congratulo-me com aquela parte onde recomendaram que isso devia também acontecer a nível dos políticos e das forças armadas.
Mas o que me levou a fazer-vos este mail é para denunciar uma dita empresa de nome "MITING" que está a extorquir  dinheiro a estes jovens quadros nas empresas ORANGE e ECOBANK. 
É que muitos deles não têm contratos de trabalho nem com a ECOBANK ou com a ORANGE, porque são essas duas empresas que colaboram com esse tal senegales da MITING que tira mais de cem mil fcfa nos seus salários. Por favor peço que isto seja denunciado. A mim me parece que a Direcção Geral de Inspecção do Trabalho esta a par desta situação, mas não fizeram nada que possa o sanar.
No nosso quadro juridico laboral não existe nada deste genero, onde um trabalhador é enquadrado atraves duma empresa, qual passara a receber parte do teu salario. É inconcebivel este tipo de exploração.
Obrigado e bom trabalho.
Anónimo