domingo, 2 de junho de 2013

OPINIÃO: MUDANÇA, MUDANÇA, MUDANÇA


Concordo plenamente com voces
Mas Quem é o maior interessado nesta mudança ? É claro que o povo.., mas todo ele, desde o "zé povinho até a classe média. Não incluo ai os mais ricos pois estão mancomunados com os políticos na esperança torpe de manipular os destinos do país ! 
Mas, o povo precisa ter consciência e, exigir políticos decentes e honestos, pouco importam os partidos. Para mim poderíamos acabar com todos eles e, eleger um cidadão de bem, de boa formação e intenções.
O povo sozinho não pode mudar os destinos do país, precisa de um governo decente que comande esta mudança, mas de acordo com os desejos desse mesmo povo.
A mudança tem de partir de todo o povo que deve retirar os políticos malignos do poder e, colocar em seus lugares gente capaz e motivada para efetuar as mudanças .
Mas o guineense é o povo mais conformado k existe no mundo senao vejamos:
- nao ha escola para a juventude; os pais preferem encher a cara nos bares bos piqueniques ao inves de sair na rua e exigir o direito dos seus filhos irem a escola;
- nao temos luz em casa, mas sera k um dia enquanto guineense assistimos a uma manifestacao desde a independencia pra exigir agua ou luz em casa? Nunca. E nossas filhas e irmas andam nas ruas c baldes na cabeça o dia tido e n incomoda ninguem;
- morre uma gravida no parto por erro medico, ou diabetico a quem puseram soro, a familia n pede justica, a ordem dos medicos n responsabiliza ninguem e seguimos indiferentes a situacao. 
- nao ha emprego pra juventude e estes desgracados (da qual faço parte) n sai na rua em solidariedade pra exigir criaçao de condicoes pra gerar emprego mas ficam na rua a tomar warga e organizar festas (nisso somos forte)
E inumeros outros exemplos do qual somos todos responsaveis, 
Tudo o k acontece é por minha culpa, vossa culpa e nossa culpa. Só nossa e de mais ninguem. 
Terra de valores invertidos em que ministro ladrao é chamado de corajoso e o ministro honesto (se é k existe) de burro. 
A desgraca do nosso povo é a famosa frase "resolvi djanan bu problema dé" ..........
(Anónimo)
Email: guineenseflipado@hotmail.com