segunda-feira, 8 de julho de 2013

NOTA INFORMATIVA


A Nova Ministra da Mulher quer criar um gabinete de estudos no Ministério e abrir delegacias regionais.

A nova Ministra da Mulher Família e Solidariedade Social, nomeada no âmbito da remodelação governamental de há um mês, quer criar um gabinete de estudo no Ministério agora reactiva e criar delegacias regionais, nesta primeira fase nas três províncias Norte, Leste e Sul. 

A intenção foi transmitida aos principais parceiros do pais no domínio da mulher infância e solidariedade social, durante uma reunião realizada na tarde de ontem segunda-feira, um encontro que serviu para a titular da pasta da Solidariedade Social informar aos potencias parceiros do seu Ministério o plano para o relançamento daquele Pelouro que tinha sido fundido com o Ministério da Saúde depois de golpe de estado de 12 de Abril de ano passado.

Durante o encontro com os representantes da UNIOGBIS, Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e ONU Mulher, a Ministra GRABIELA FERNANDES, pediu a retoma dos projectos e programas interrompidos devido ao golpe de estado de ano passado para o bem da infância e da camada mais vulnerável da sociedade Guineense neste caso as mulheres.

A titular da pasta da Mulher Família e Solidariedade Social, disse durante o encontro que ver por exemplo a realização do recenseamento de todos os deficientes que o pais dispõe neste momento, facto que permitiria o pais ter dados viáveis no que o numero e a situação dos deficientes dizem respeitos para o que o governo possa planear melhor a forma ajudar aos mais que mais precisam.

Os representantes das agências de ONU presentes no encontro prometem que a retoma das ajudas a Guiné-Bissau interrompidas com o golpe de estado seja uma realidade bem como na prestação de assistência técnica ao Ministério e a Instituto da Mulher e Criança. A Ministra da Mulher Família e Solidariedade Social, Drª GABRIELA FERNANDES já esteve reunida com os representantes da UNICEF e do PLAN Internacional com os mesmos objectivos.


                                                            Gabinete da Ministra