quarta-feira, 31 de julho de 2013

OPINIÃO: EAGB TECNICAMENTE FALIDA

Mas afinal em que pais estamos? Quer dizer as pessoas são chamados para cargos públicos para passarem o tempo que for preciso, até que sejam substituídos ou destituídos, sem nenhum prespectiva ou plano de trabalho para alterar a situação precedente. Uma chamada para cargo publica, é um prestigio para qualquer profissional ou técnico nacional, porque a mesma permite ao profissional mostrar a sua competência técnica e sua utilidade ao serviço do seu povo.

Agora eu pergunto, desde pòs-indepedência alguém se lembra de algum administrar que tenha alterado a situação da empresa para melhor, seja financeiramente ou tenha proporcionado o bem estar que justifique a existência da mesma para o bissau-guineense? E preciso erradicar essa prática de nomeação na administração publica, façam o favor de saírem da cena, quando não se tem plano de trabalho para alterar a situação ou melhor façam uma radiografia da empresa questão, quanto a sua viabilidade antes de aceitarem a direção da mesma. 

Por isso, sugiro ao blog progresso nacional, aos políticos e administradores que advogam a favor da privatização de muitas empresas que ajudaram destruir, lancem um concurso nacional com mandato de 5 anos para administração de EAGB e em muitas outras empresas estatais, que estão no mesmo lamaçal que EAGB, e vos garanto que verão profissionais nacionais tecnicamente qualificado, como nunca imaginaram existir na nossa terra, e com base moral irrepreensível.

Excluindo a possibilidade de demissão de quem quer que seja, a não ser que a proposta do elegido não esteja a ser comprido como prometido no momento da candidatura. Aproveitem para pedir os possíveis candidatos a alta magistratura e partidos políticos que se apresentarão nas legislativa uma assinatura de compromisso junto ao Supremo Tribunal, em caso, de não cumprimento das promessas, os mesmos serão destituído imediatamente, ja não aguentamos mais políticos mentirosos.
 
Saudações fraternais
 
Albertinho J. Ugiglite
Email: ugiglite2001@yahoo.com..br