quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: PAULO GOMES APOIADO PELO PAIGC ?

Desde a sua fundação, o PAIGC não teve na sua liderança um quadro do gabarito do Domingos Simões Pereira. Por diversas razões o PAIGC teve e continua a ter muitas intrigas e querelas internas, que podem ser nefastas na sua governação em caso de vitoria nas eleições legislativas.


E imperativo apaziguar o PAIGC para o bem da Guiné. Apaziguar o PAIGC e acabar com a cultura de intrigas e a sua dinâmica. Para tal o PAIGC deve apoiar um candidato independente nàs proxímas eleições presidências, opção que permitirà :

- promover a cultura de excelência, sonho de Amilcar Cabral ;

- evitar que o proxímo Presidente da Repùblica se imiscui na vida do partido ;

- ter um Presidente da Repùblica respeitador da letra da Constituição e que garante a estabilidade átravez de um funcionamento equilibrado das instituições da Repùblica  ;

- desencadear uma mutação qualitativa dos partidos politicos e da cena politica em geral para o desenvolvimento da Guiné ;

- redefinir um novo contrato social entre os guineenses e as gerações vindoras ;


Essa figura do Presidente da Repùblica deverà ser uma pessoa que poderà apoiar a execução do programa do Governo, influênciando atravez da sua autoridade tecnica e moral, os parceiros do desenvolvimento da Guiné-Bissau.


Entre os diferentes candidatos independentes às eleições presidências, o mais Cabralista de todos por ser tambem um produto do PAIGC, é o Paulo Gomes, que passou na escola piloto e nos internatos de Bôr, Bolama e Bafata.


A GUINE-BISSAU E OS GUINEENSES TAMBEM TÊEM DIREITO A EXCELÊNCIA.


Um binômo Paulo Gomes, na Presidência da Repùblica e Domingos Simões Pereira, na Primatura, os Guineenses jamais conhecerão a miseria.

Alfredo Alves