terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: PAULO GOMES, CANDIDATO DE COMPROMISSO NACIONAL

O candidato à Presidência da Repùblica, Paulo Gomes é visto pelos seus concidadões como um homem de consenso. É de salientar que Paulo Gomes conquistou com o seu discurso de esperança numa vida melhor todas as camadas da sociedade guineense – jovens, mulheres, velhos, funcionarios pùblicos, camponeses, pessoas das cidades, quadros e varios personalidades e partidos politicos.

Definindo-se de ante mão como um « Candidato Nacional e suprapartidario », Paulo Gomes se for eleito Presidente da Repùblica, impulsionarà a reconciliação nacional, a estabilidade politica, institucional e governativa, não imiscuindo-se nas querelas partidárias.

O Economista internacional, antigo Director Executivo do Banco Mundial apoiarà o Governo na sua tarefa de desenvolvimento do País.

Alem da reconciliação nacional e apoio a estabilidade, Paulo Gomes colaborará com o Governo nas macroreformas indispensaveis para modernização da administração pùblica velando que o apararelho administrativo torna-se mais pròximo e ao serviço dos Guineenses.

Neste mesmo ordem de ideia, Paulo Gomes, Presidente da Repùblica, não pouparà esforços para impulsionar de concerto com o Governo uma reforma inteligente e inclusiva dos Setores de Defesa e Segurança, para que os elementos coercisivos do Estado dispoem de formação e meios adequados para enfrentar as ameaças contemporâneas contra a nossa soberania nacional que são os crimes transfronteiriços e pilhagem dos nossos recursos nacionais.

Paulo Gomes, o candidato de compromisso nacional, pondo os guineenses no centro do seu magisterio, criarà de concerto com o Governo mecanismos para que a Unidade Nacional e Justiça social sejam uma realidade para toda camada da sociedade, para que a igualdade entre os cidadões perante a Lei e as oportunidades em todo o Território Nacional seja palpavel. 

Alfredo Alves