terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RÁDIO DIFUSÃO NACIONAL (RDN): GUERRA ABERTA ENTRE A DIREÇÃO E O SINDICATO DE BASE E ESTÃO CADA VEZ MAIS ACESAS O EXTREMAR DE POSIÇÕES.

Esta manhã em conferência de imprensa, o Diretor-geral da RDN, Mama Saliu Sané explicou as razões da suspensão por mais de uma semana da emissão da rádio, que segundo ele, se deve a falta de gasóleo e avaria na bomba de água do único grupo gerador da instituição.

Sobre o bloqueio do Congresso do PAIGC, razão evocada nos bastidores para o encerramento da rádio, Saliu Sané refutou aquilo que considera de meras especulações.

45 minutos depois da conferência de imprensa do Nº-1 da RDN, o Sindicato de Base também convocou a imprensa para responsabilizar inteiramente o Diretor pela suspensão da emissão da Rádio, o que classificou de um GOLPE e CRIME perante as Leis do país.

Para os funcionários da RDN, Mama Saliu ordenou simplesmente a suspensão da Rádio pelo seu belo prazer e afirmaram serem falsas e infundadas as tentativas de justificar o que motivou a suspensão das emissões das Rádio por um período superior a uma semana.

Os funcionário foram ainda mais longe, ao avançarem que vão intentar uma ação judicial contra o seu diretor pelo acontecido e pediram a sua demissão do cargo, por simples facto de, não ter condições de, a partir de agora, dirigir aquele órgão de comunicação.

Resta saber até onde vai acabar esta guerra aberta e, quem vai vencê-la!!!!!!!!!!!