quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RECENSEAMENTO ELEITORAL: MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO DO TERRITÓRIO E PODER LOCAL VAI DAR ESTA TARDE (17HOO) NO G-TAPE, UMA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PARA ANUNCIAR O TÉRMINO DO RECENSEAMENTO ELEITORAL

Atenção que o processo ainda vai continuar já que, de acordo com a Lei do recenseamento eleitoral, depois do processo de registo de eleitores, é dado 15 dias ao eleitores para reclamarem de alguma irregularidade que eventualmente terá ocorrido durante o processo de registo.

Antes, as comissões setoriais de recenseamento terão que afixar a lista provisória de pessoas recenseadas em cada brigada de recenseamento, para que, cada uma possa verificar a regularidade ou irregularidade do ato.

Só depois de todo este procedimento é dada como finda o processo de recenseamento eleitoral e, afixada a lista definitiva dos eleitores, que é chamada de "Caderno Eleitoral", que vai servir de orientação nas Mesas de Assembleia de Voto (MAV).

Quem não constar desta lista, mesmo tendo Cartão de Eleitor, não poderá votar, e o mesmo acontece as pessoas que constarem da lista e não estarem munidas do Cartão do Eleitor. Portanto, estejam atentos, porque todo o cuidado é pouco.