segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ÚLTIMA HORA: O PRESIDENTE DA ANP, IBRAIMA SORY DJALÓ ESTÁ REUNIDO COM OS PARTIDOS POLÍTICOS COM E SEM ASSENTO PARLAMENTAR.

Em cima da mesa, vai estar, de acordo com a nossa fonte junto daquela instituição parlamentar, questões ligadas a encurtamento de alguns prazos previstos na lei eleitoral para adaptá-los a nova data para as eleições gerais, cujo consenso entre os partidos político, sociedade civil e o Presidente da República, aponta para 13 de Abril.

Ainda se aguarda pelo Decreto Presidencial que vai confirmar este consenso.

Últimos dados avançados pelo G-TAPE, em ralação a inscrição de eleitores até 8 de fevereiro, última dia do recenseamento eleitoral, indica para 752 mil, 817, o que corresponde a 93 por cento.

Na diáspora, o número de inscritos é de 20 mil e 107 eleitores.

De acordo com a nossa fonte junto do G-TAPE, neste momento, está em curso o processo de sincronização de dados, que se prolondará até 14 de fevereiro.

Este processo vai permitir reduzir ou eliminar os erros registados durante o registo de eleitores, incluindo a duplicação de inscrição.

De 18 de fevereiro a 04 de Março próximo, vai de acordo ainda com a nossa fonte, decorrer o processo de reclamação a nível nacional.

Neste momemo também, está em curso a impressão e entrega de cartões de eleitor, sobretudo no SAB.