domingo, 20 de julho de 2014

MOVIMENTO PRO-FUTEBOL

Meus Caros!
A Guiné-Bissau acaba de voltar ao concerto das nações dois anos depois de um fatídico golpe de estado que deixou o pais de rasto.
A Guine já esteva na cimeira da UA em MALABO dos PALOP em Luanda da CEDEAO em Acra e agora da CPLP em Díli, para alem das consultas que o Primeiro-Ministro, Domingos Simões Pereira efetuou em Bruxelas no âmbito da União Europeia e em Lisboa-Portugal.
Há toda uma necessidade de organizarmos o nosso Pais no âmbito deste vento da mudança que paira, e o futebol também não deve fugir a regra.
Por ser um desporto de massa, futebol tem sido ponte entre as diferentes franjas da sociedade, motivos de alegria e de melancolia dos povos, portanto esta em curso a criação de um movimento PRO-FUTEBOL na Guiné-Bissau.
O nosso objetivo não é atingir as pessoas, pois somos mais do que isto, mas sim de catapultar o futebol Guineense a semelhança daquilo que aconteceu nos outros países que por sinal têm menos valores que os nossos.
Desde um simples amante de futebol, passando pelos próprios futebolistas, antigos jogadores de futebol, clubes, associações, dirigentes desportivos, jornalistas, profissionais liberais, operários, políticos membros da sociedade civil, estão todos convocados para esta luta nobre que agora atiçamos.
O que aconteceu com a viagem da seleção da Guiné-Bissau a Gaberone é inadmissível, facto que envergonha a nação inteira sem contar com a desorganização que temos assistido ao longo do tempo.
MOVIMENTO PRO-FUTEBOL PARA UM AMBIENTE ORGANIZADO E COMPETITIVO
CALIFA SOARES CASSAMÀ
JORNALISTA/PROMOTOR