sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A FEDERAÇÃO DE LUTA ORGANIZA ESTE FIM-DE-SEMANA, SÁBADO E DOMINGO NA CIDADE DE BAFATÁ, A 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE LUTA, SOB O LEMA, ”PROMOVER A PAZ, CIDADANIA E FAIR PLAY”.



Este evento desportivo vai juntar lutadores provenientes de diferentes regiões do país, com execepção de Bolama/Bijagós.

O presidente da federação de luta, Muniro Conté, garantiu já existirem todas as condições para a realização do evento este final de semana. 

Este dirigente desportivo afirmou ainda que o evento tem por finalidade relançar a luta para a captação de novos talentos e também homenagear os mais destacados atletas e dirigentes que contribuíram para a valorização e socialização desta modalidade desportiva no país.

A cerimónia de abertura da 6ª edição do festival de luta, será presidida por um representante do Governo.

Durante os intervalos, o palco irá ser animado, por alguns agrupamentos culturais, nomeadamente, Maram Cabeça, Herdeiros de Gumbé e N`Hayes de Nhacra.

De sublinhar que, a sexta edição deste torneio é uma iniciativa da Geração de Luta, com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e Desportos, bem como as diferentes rádios sedeadas em Bissau e a Televisão Nacional. 

Recorde-se que a Federação de Luta foi fundada a 1 de Outubro de 1988 por Carlos Aladje Caramba Conté e seus colaboradores.