quarta-feira, 1 de outubro de 2014

ÉBOLA CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA. ANÓS LI NÔ NHANI Pôôô!!!!



Foi detetado um primeiro caso de Ébola nos Estados Unidos. A informação foi avançada pelo Centro norte-americano de Controlo e Prevenção de Doenças.

O homem em questão está a ser tratado no Hospital Presbiteriano de Dallas, no Estado do Texas, e encontra-se em condições de “isolamento rigoroso”. O protocolo de isolamento foi debatido num telefonema entre o presidente Barack Obama e o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.

O doutor Thomas Friedsen garante que “este caso de Ébola vai ser controlado, para que não se espalhe pelo país. É certamente possível que outras pessoas que estiveram em contacto com este indivíduo – como familiares – venham a desenvolver sintomas de Ébola nas próximas semanas. Mas esse será o ponto final”.

Embora tenham sido tratados nos Estados Unidos quatro outros casos, é o primeiro paciente a ser diagnosticado já em território norte-americano.

O indivíduo em questão exibiu sintomas cinco dias depois de regressar de uma viagem à Libéria, um dos países mais afetados pela epidemia da febre hemorrágica que já fez mais de três mil mortos na África Ocidental.

Fonte: Euronews