segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS BRASIL:



Dilma Roussef foi reeleita neste domingo mas com o eleitorado reduzido. A presidente apelou ao diálogo para reformar o país e combater a corrupção.

Dilma venceu com 51,6 por cento dos votos válidos, menos do que os obtidos no segundo turno em eleição de 2010.

Uma reeleição vista como um voto de esperança.

Os brasileiros ainda não sentiram os efeitos da crise económica. A taxa de crescimento esperada para este ano é de 0,27%.

O desemprego nunca foi tão baixo, 4,9% e os salários estão a subir.
Um quarto da população recebe o Bolsa Família, a assistência financeira mensal, que ajudou a extrair 36 milhões de pessoas da pobreza extrema.

“Os que votaram na Dilma têm a percepção de que a crise económica não depende simplesmente do que a banca internacional diz. A economia pode até não crescer muito mas os brasileiros têm emprego, têm trabalho, têm uma maior qualidade de vida”.

Após a derrota na eleição presidencial a mais apertada desde a redemocratização do Brasil, Aécio Neves disse que a principal tarefa da presidente reeleita é unir o Brasil.

“Cumprimentei, há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei-lhe sucesso na condução do seu próximo governo.”

Em Brasília e todos os estados do Brasil, a noite foi de festa, a noite é vermelha. Dilma foi reeleita presidente da república. A votação garante o ciclo do PT por 16 anos, no poder, que termina em 2018.