domingo, 12 de outubro de 2014

FUTEBOL CAN - 2015: RESULTADOS DE JOGOS DE ELIMINATÓRIAS DO CAN 2015



Eis os resultados de jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015 disputados este fim de semana, segundo o site da Confederação Africana de Futebol (CAF):

Grupo B
Etiópia - Mali 0-2
Malawi - Argélia 0-2

Grupo C
Lesoto - Angola 0-0

Grupo D
Serra Leoa - Camarões 0-0

Grupo E
Uganda - Togo 0-1

Grupo F
Moçambique - Cabo Verde 2-0

Grupo G
Botswana - Egito 0-2
Senegal - Tunísia 0-0.

AINDA SOBRE CAN, A CAF REJEITA PEDIDO DE MARROCOS PARA ADIAMENTO DE CAN 2015

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou, num comunicado, a sua rejeição do pedido da Federação Marroquina de Futebol para o adiamento da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), prevista para 2015 em Marrocos, devido ao virus do Ébola.

A CAF indicou que a fase final do CAN será mantida na sua data inicial (17 de Janeiro a 08 de Fevereiro de 2015), afirmando que as eliminatórias actuais estão a ser disputadas num clima de receio da propagação do vírus do Ébola.

O órgão reitor do futebol continental diz ter tomado todas as medidas preventivas, em coordenação com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para garantir a proteção contra o vírus do Ébola dos jogadores e das equipas técnicas.

No entanto, a CAF afirmou que o pedido de Marrocos será estudado de forma pormenorizada durante a próxima reunião do Comité Executivo prevista para 2 de Novembro em Argel (Argélia).

O presidente da CAF, Issa Hayatou, deve liderar a 3 de Novembro uma delegação a Marrocos para se encontrar com os responsáveis da Federação Marroquina de Futebol a fim de os tranquilizar em relação às inquietudes ligadas ao vírus do Ébola.

A Federação Marroquina de Futebol anunciou sexta-feira à noite ter enviado um pedido oficial à CAF para solicitar o adiamento da fase final do CAN de 2015 na sequência das advertências do Ministério marroquino da Saúde em relação à propagação do vírus do Ébola.

Nenhum caso do vírus do Ébola foi registado em Marrocos.

Fonte: Panapress.