terça-feira, 28 de outubro de 2014

INSTALADA A POLÉMICA EM SÃO-TOMÉ E PRINCIPE: O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E A ADI (PARTIDO VENCEDOR DAS LEGISLATIVAS) NÃO SE ENTENDEM. PARACE QUE PINTO DA COSTA E PATRICE TROVOADA NUNCA SE VÃO ENTENDER – SERÁ QUE O PASSADO DO PAI FAZ MOÇA NESSA HISTÓRIA TODA??????????



O Presidente da República são-tomense Manuel Pinto da Costa pediu ao líder da Acção Democrática Independente (ADI), o partido vencedor das eleições do passado dia 12, para indicar o nome para primeiro-ministro num prazo de 48 horas.

A informação foi avançada pelo Chefe da Casa Civil da Presidência da República, após as audiências que Manuel Pinto da Costa manteve com os partidos que vão compor a nova Assembleia.

Entretanto, a ADI entende que o novo parlamento deve ser constituído primeiro, antes da tomada de posse do Governo.

Levy Nazaré defendeu que o Governo responde perante o Chefe de Estado e a Assembleia Nacional. “Assim sendo, deve existir primeiro a Assembleia para o Governo ser empossado. Se o novo Executivo tomasse posse, responderia politicamente perante que Assembleia? A cessante ou a nova?”, questionou o dirigente da ADI.

E em carta dirigida ainda hoje ao Presidente da República, a ADI foi peremptório em afirmar que não indicará o nome para o cargo do Primeiro-ministro sem antes ter sido empossado o novo parlamento saído das eleições de 12 de Outubro.

ADI disse mais, se a nova ANP for constituida no mesmo dia apresentará o nome do Chefe do Governo e do seu elenco.