domingo, 26 de outubro de 2014

VIDEO DE MISSÃO NA GUINÉ-BISSAU VENCE PRÉMIO ATRIBUIDO PELOS MESSIONÁRIOS DA CONSOLATA

VEJA AQUI

É um pequeno filme que o júri considerou “muito apelativo e que comunica muito bem a mensagem da sua missão” na Guiné Bissau, diz Inês Leitão, do Instituto Missionário da Consolata. “Este filme tenta mostrar a beleza das coisas simples e dos momentos fugazes que, por vezes, nos fogem à atenção”.

Este ano, pela primeira vez, foi também atribuída uma Menção Honrosa a um outro jovem. Antonino Sousa recebeu este reconhecimento pelo seu vídeo “Missão Cachopo 2014”, que retrata a sua missão numa aldeia envelhecida do Algarve.

Esta é uma forma de “promover o voluntariado jovem”, mas não só: “pretendemos que os jovens nos mostrem o que é que eles fazem, o que é para eles missão. E isto é um caminho importante, porque não só queremos que eles nos mostrem, mas queremos que eles nos mostrem com a linguagem que eles próprios usam. E hoje em dia há uma linguagem de tecnologias, de smartphones, iPhones. Alguns destes jovens usaram máquinas fotográficas para gravar, outros usaram o seu equipamento telefónico, houve quem usasse câmaras.”

O vencedor da segunda edição do concurso ganhou uma experiência missionária que poderá ser em África ou na América do Sul. A cerimónia decorreu este domingo em Fátima.