sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CIMEIRA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

A quinta edição da Cimeira Global de Empreendedorismo anual vai decorrer entre 19 e 21 de novembro de 2014 em Marraquexe, Marrocos


Primeira vez que é realizada no continente africano

MARRAQUEXE, Marrocos, November 7, 2014/ -- A quinta edição da Cimeira Global de Empreendedorismo (#GES2014) (http://www.gesmarrakech2014.org) anual vai decorrer entre 19 e 21 de novembro de 2014 em Marraquexe, Marrocos, sendo esta a primeira vez que é realizada no continente africano. Esta cimeira, que reúne o maior número de empresários durante a Global Entrepreneurship Week  (Semana Global do Empreendedorismo), será organizada pelo Reino de Marrocos e terá o Alto Patrocínio de Sua Majestade, o Rei Maomé VI de Marrocos, reunindo mais de 3000 empresários, chefes de estado, funcionários governamentais, empreendedores de todo o mundo, representantes de pequenas e médias empresas (PME), dirigentes empresariais e jovens empreendedores. 

A Cimeira deste ano, cujo tema é “Aproveitar o Poder da Tecnologia para a Inovação e o Empreendedorismo”, vai explorar o impacto positivo que a tecnologia tem na inovação e no empreendedorismo.

Os oradores vão debater os seguintes temas:
•          Financiamento de novos empreendimentos
•          Aumentar a dimensão das empresas e transitar para o setor formal
•          Transformar talento em empreendedorismo
•          Participar em empreendedorismo social

A delegação dos Estados Unidos da América (EUA) será liderada pelo Vice-presidente, Joe Biden, juntamente com a Secretária de Estado do Comércio, Penny Pritzker.  Alguns membros da iniciativa Presidential Ambassadors for Global Entrepreneurship (PAGE)  (http://beta.commerce.gov/PAGE#_blank) (Embaixadores Presidenciais para o Empreendedorismo Global) irão acompanhar a Secretária de Estado, Penny Pritzker, na qualidade de embaixadores empreendedores.

Entre os mesmos, incluem-se:  
•          a Sra. Daphne Koller, Cofundadora e Presidente da Coursera
•          o Sr. Hamdi Ulukaya, Fundador e Diretor-Executivo da Chobani
•          a Sra. Alexa von Tobel, Fundadora e Diretora-Executiva da LearnVest

Outros oradores norte-americanos incluem: a Sra. Toni G. Verstandig, Presidente do programa Middle East Programs do Aspen Group; a Sra. Kerry Healey, Presidente do Babson College; o Sr. John Macomber, Professor Universitário de Finanças na Universidade de Harvard Business School; o Sr. Ron Bruder, fundador da fundação Education for Employment; e a Sra. Zainab Salbi, Fundadora da ONG Women to Women International.

Entre os oradores marroquinos incluem-se: o Sr. Salaheddine Mezouar, Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; o Sr. Mohamed Boussaid, Ministro da Economia e Finanças, a Sra. Mbarka Bouaida, Ministra Delegada do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; o Sr. Moulay Hafid Alami, Ministro da Indústria, Comércio e Investimento e Ministro da Economia Digital; e o Sr. Nizar Baraka, Presidente do Social, Economic & Environmental Council (CESE - Conselho Social, Económico e Ambiental). 

Entre os dirigentes empresariais de Marrocos, incluem-se: o Sr. Mohamed El-Kettani, Diretor-Executivo do Attijariwafa Bank; o Sr. Othman Benjelloun, Presidente e Diretor-Executivo do BMCE; o Sr. Abdeslam Ahizoune, Diretor-Executivo da Maroc Telecom; o Sr. Anas Sefrioui, Diretor-Executivo do Addoha Group; e a Sra. Miriem Bensalah-Chaqroun, Presidente da Confédération Générale des Entreprises du Maroc (CGEM). 

Visite o website da Cimeira de Empreendedorismo Global 2014 (www.gesmarrakech2014.org/en/home). Inscreva-se no evento aqui: https://registration.gesmarrakech2014.org/ e para consultar uma lista com todos os oradores, visite: http://www.gesmarrakech2014.org/en/program/speakers