quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O BOAD EMITE UM EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA NO MONTANTE DE 40 MIL MILHÕES DE FRANCOS CFA

LOME, Togo, November 26, 2014/ -- O Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD) (http://www.boad.org) emite, em conformidade com o seu programa anual de emissões, um empréstimo obrigacionista, através de oferta pública com subscrição de 1 a 19 de dezembro de 2014, no montante de 40 mil milhões de FCFA, ou seja, um preço de 10 000 FCFA por obrigação, a uma taxa de rentabilidade líquida de impostos de 5,95%. As subscrições podem ser efetuadas na sede do BOAD em Lomé, nas representações permanentes do banco, instaladas nos edifícios das agências nacionais do BCEAO ou junto dos SGI (1) homologados da UEMOA.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/boad-1.jpg

Os fundos angariados no âmbito desta nova operação irão permitir ao BOAD aumentar as suas intervenções a favor de projetos relevantes no setor de bens transacionáveis público e privado da União Económica e Monetária da África Ocidental.

Contando com 26 linhas de empréstimo emitidas até ao final de outubro de 2014 para um montante superior a 750 mil milhões de FCFA em recursos mobilizados desde 1993, data da sua primeira operação, o BOAD continua a ser atualmente o emitente não soberano de referência no mercado regional de capitais. Neste âmbito já foram realizadas 2 operações com sucesso em 2014, nos meses de janeiro e de julho, permitindo mobilizar cerca de 180 mil milhões de FCFA.

Os títulos BOAD conferem uma garantia de rentabilidade, segurança e liquidez, baseada sobre o desempenho da instituição e os seus rendimentos são isentos de impostos e comissões.

(1) Sociedade de gestão e de intermediação

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Banco de Desenvolvimento da África Ocidental (BOAD).


Para mais informações:
Direção de Comunicação, Marketing
e Relações Públicas (DCMRP)
Tel.: +228    22 23 27 09
Fax: +228 22 23 24 38
WEB : www.boad.org

Sobre o BOAD
O BOAD (http://www.boad.org) é a instituição comum de financiamento do desenvolvimento dos países da União Monetária da África Ocidental (UEMOA). Tem como missões a promoção do desenvolvimento equilibrado dos seus Estados-membros e a contribuição para a concretização da integração económica da África Ocidental.
As suas intervenções de apoio ao setor de bens transacionáveis da União ascendiam, no final de outubro de 2014, a 1956 mil milhões de FCFA, o que equivale a cerca de 63% dos seus compromissos globais, que são da ordem de 3127 mil milhões de FCFA para o período em questão.

SOURCE 
West African Development Bank (BOAD)