sábado, 1 de novembro de 2014

PRÉMIO LITERÁRIO ETILSALAT: COMUNICAÇÃO DE ABERTURA DE CANDIDATURAS PARA O PRÉMIO DE 2014 AO CARGO DE MINICONTO

LAGOS, Nigeria, October 31, 2014/ -- A Etisalat (http://www.etisalat.com.ng), a empresa de telecomunicações mais inovadora da Nigéria, anunciou a categoria Prémio de Miniconto do Etisalat Prize for Literature. Esta categoria de prémio, que está em sintonia com o objetivo da empresa em inspirar e encorajar a criatividade, foi criada para celebrar as formas de narrativa mais curtas.

Capture.PNGLogo Etisalat: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/etisalat.png

Logo Etisalat Prize for Literature: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/etisalat_prize_for_literature.jpg

Photo: http://www.photos.apo-opa.com/index.php?level=picture&id=1491

De acordo com o Diretor de Comunicação e Gestão da Marca da Etisalat Nigeria, o Sr. Enitan Denloye, “No ritmo frenético do mundo atual, a comunicação está sempre à distância de um toque, através da utilização de dispositivos inteligentes, como telemóveis e tablets, entre outros, e as pessoas preferem aceder a informação em movimento e em pequenas quantidades.  Com a categoria de minicontos pretendemos reunir estes conceitos, oferecendo um valor acrescentado aos utilizadores de dispositivos móveis em qualquer parte de África.” Este concurso é aberto ao público, que também será responsável pela apreciação dos contos submetidos e, finalmente, pela votação para eleger o vencedor.

O prémio da categoria de miniconto será atribuído aos três melhores escritores. O autor vencedor receberá um prémio monetário no valor de 1000 £, um dispositivo de última geração e o seu conto será publicado em formato e-book, recebendo promoção online e através de plataformas digitais de comunicação. Nesta categoria serão também escolhidos dois segundos classificados, os quais vão receber uma quantia de 500 £ cada e um dispositivo inteligente, uma recompensa pelos seus esforços literários.

Encorajamos todos os escritores interessados a participar, submetendo contos com um máximo de 300 palavras, através da página web (http://www.etisalat.com.ng/eventsandsponsorships/prizeForLiterature.php) do Etisalat Prize for Literature, na categoria de miniconto. As inscrições terminam no dia 4 de novembro de 2014 e as apreciações e votações têm início no dia 5 de novembro de 2014 e encerram no dia 25 de novembro de 2014. Os 20 melhores contos serão anunciados, após moderação, no dia 7 de dezembro de 2014 e a lista de finalistas será divulgada em janeiro de 2015.