domingo, 23 de novembro de 2014

ÚLTIMA HORA: DÚVIDAS OU CERTEZAS, TUDO INDICA QUE AS MORTES QUASE CONSTANTES NOS HOSPITAIS DO PAÍS SE DEVEM A INEXPERIÊNCIA DOS ENFERMEIROS RECEM-FORMADOS EM REGIME DEESTÁGIOS

 Atenção porque esta conclusão se deve ao conteúdo do DESPACHO Nº 01/OEGB/014 (ORDEM DOS ENFERMEIROS DA GUINÉ-BISSAU) com data de 14 de Novembro de 2014 a que o "PN" teve acesso só hoje.

Neste despacho, a ORDEM manda suspender todos os estágios extracurriculares temporariamente, isto tendo em conta a imperiosa necessidade de organização da classe de enfermagem face aos desafios e a delicadeza que a profissão exige.

Com esta decisão, e num universo de 9 pontos e 8 alíneas constantes do comunicado, tudo indica que alguma coisa não bate certo. Dizem que todas as cirurgias na Maternidade do HNSM assistidas por enfermeiras e enfermeiros recém-formados, a paciente morre. Se for verdade a questão é séria. se não for, então o que estará por detrás de tantas mortes agora nos hospitais do país, lotados por recém-formados em regime de estágios.