sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ÉBOLA: PRIMEIRO CASO SUSPEITO DETETADO NA FRONTEIRA DE BURUNTUMA, LESTE DO PAÍS COM A GUINÉ-CONAKRY. ISTO ACONTECEU UM DIA DEPOIS DE TER SIDO REABERTA AS FRONTEIRAS COM ESTE PAÍS VIZINHO, SOB PRESSÃO DA CEDEAO E DO NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

O suspeito é um cidadão da Guiné-Conakry que vinha daquele país e que apareceu na fronteira com temperatura de 38º, portanto suspeito. Imediatamente a equipa médica o isolou para outras diligências, só que ele tentou fugir numa outra viatura com direção à Pitche, Região de Gabú.

Contatos foram feitos com a equipa de segurança em Pitche que detiveram a viatura onde seguia este senhor, que foi imediatamente evacuado para o Hospital Regional de Gabú, onde se encontra em quarentena desde esse dia.

As equipas médica e de segurança colocadas nesta localidade (fronteira de Buruntumá) pedem reforço de pessoal e equipamento de prevenção, devido ao fluxo de deslocações que se efetua nesta zona com direção ao nosso país e se possível uma viatura para cacos de emergência.