quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TAP: PROCURA INSUFICIENTE LEVA-A MANTER SUSPENSOS VOOS PARA BISSAU


O presidente da TAP (Transportadora Aérea Portuguesa), Fernando Pinto, disse esta terça-feira que a companhia aérea ainda não retomou os voos para a Guiné-Bissau, suspensos há um ano, «porque a procura é muito baixa», situação que, garante, «será reavaliada no início do próximo ano».
“Chegámos a fazer uma pesquisa para ver como estavam as possibilidades de retomar a ligação, mas, neste momento, estamos perante uma procura muito baixa do mercado”, disse o gestor, questionado sobre o retomar dos voos para Bissau, suspensos em Dezembro de 2013 na sequência do embarque forçado pelas autoridades guineenses de 74 cidadãos sírios no aeroporto Internacional Osvaldo Vieira rumo a Lisboa.

Fernando Pinto adiantou que, quando a TAP suspendeu a operação, “outras empresas” assumiram a sua posição e, por isso, houve uma queda muito forte da procura.
«Percebemos que não era ainda possível retornar ao mercado. No início do próximo ano tem que ser muito bem analisada para ver se a rota vale a pena», acrescentou.