quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CONVITE À MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE -" CENTROS DE COOPERAÇÃO EMPRESARIAL" EM PAISES TERCEIROS PARA A "ENTERPRISE EUROPE NETWORK"

A União Europeia lança um convite à manifestação de interesse dirigido às organizações empresariais e de inovação estabelecidas em países terceiros, que não participem no Programa para a Competitividade das Empresas e das Pequenas e Médias Empresas (COSME).

O objetivo é estabelecer "Centros de Cooperação Empresarial" para a "Enterprise Europe Network" nos mercados internacionais, com vista a formar uma rede internacional de excelência que facilite a cooperação nos negócios, a transferência de tecnologia, e a colaboração na investigação.

A "Enterprise Europe Network" é uma iniciativa da União Europeia que visa apoiar as pequenas e médias empresas (PME) na área dos negócios e da inovação, tanto na Europa como noutros importantes mercados de crescimento internacional.

O prazo para a apresentação de candidaturas é o dia 15 de Março de 2015, às 18h00(hora de Bruxelas).As candidaturas devem ser apresentadas por via electrónica através do formulário de submissão on-line oficial EUSURVEY.

Os candidatos encontrarão todos os documentos e links relevantes para a apresentação de candidaturas nesta página: http://ec.europa.eu/easme/en/cos-art-7-001-call-expressions-interest-business-cooperation-centres-third-countries-enterprise.