quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

OPINIÃO: EMISSÃO DE PASSAPORTES

Estimados  Progressistas
Um bom Ano 2015, para vocês!

Antecipadamente agradeço a publicação deste meu e-mail, com o coteudo da problemática da falta de " emissão de passaportes", na embaixada da Guiné-Bissau, em França, fato que remonta à algum tempo para cá, e está causando inormes prejuízos aos emigrantes guineenses, neste país europeu!
Contudo havia  muita espetativa que, o assunto seria ultrapassado com este governo legítimo do PAIGC.

seria pertinente sublinhar que, a diáspora guineense cá em França e não só, depositou muitas esperanças no PAIGC, e no seu candidato às Eleicções Presidenciais que é o atual Presidente da Republica Dr.o José Mário Vaz, por isso votou massivamente para suas vitórias, com espetativa de verem os seus sofrimentos minimizados. Aliás, foi a mesma esperança de todos os guineenses! por isso engorajo o executivo, de pontualmente atacar os problemas urgentes.
"Cuma quincu tené fomi, ca bu falal ba laba mon, falal son ali bianda"

Pois o assunto de " emissão de passaportes", no entender, deve-se enquadrar no funcionamento corrente de qualquer embaixada, entre outro..!
Por tal razão, solicito tanto ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e das Comunidades Dr.o Mário Lopes da Rosa, assim como o Primeiro Ministro Eng.o Domingos Simões Pereira, no sentido de desbloquiarem essa situação incomprêensível e muito lamentável, que os nossos concidadãos estão exposto, relacionada com a problemática da falta de "emissão de passaportes" na nossa embaixada em França, e outros..!!

Termino essa nota, com esperança que, esse assunto merecerá da vossa parte(Governo), uma ponderação rápida e positiva. Agradeceria imenso!!

Um bom ano novo à todos os Guineenses, sucessos ao governo e à Guiné-Bissau!!

                                                                                                                                                                                                                   Sebastião em Paris