terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PADEC COMPLETA HOJE OITO ANOS DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 2007. PARABÉNNNNNNNSSSSSSSS!!!!!!!!


PADEC (PARTIDO PARA A DEMOCRACIA, DESENVOLVIMENTO E CIDADANIA)

 NOTA À IMPRENSA

 
20 de Janeiro de 2007 a 20 de Janeiro de 2015, o PADEC completa oito anos da sua existência.

 
O Presidente em exercício tem a elevada honra de saudar todos os dirigentes, militantes e simpatizantes do partido e o povo da Guiné-Bissau em geral, endereçando a todos os melhores votos de paz, justiça e reconciliação nacional.
Em segundo lugar, mas não menos importante, a feliz coincidência desta data com a data oficial de evocação dos Heróis nacionais, o PADEC, em gesto de reconhecimento, admiração e justiça históricas, rende uma vibrante e justa homenagem ao saudoso pai da nacionalidade Bissau-guineense, Eng. Amílcar Lopes Cabral, bem como a todos os restantes combatentes da Liberdade da Pátria, dos quais muitos tombaram pelo caminho na justa luta de libertação nacional e de dignificação de homem guineense.
Também, nesta ocasião de solenes memórias, o PADEC apela a Suas excelências o Presidente da República, o Presidente da ANP e o Primeiro-Ministro, respectivamente os Senhores Dr. José Mário Vaz, Eng. Cipriano Cassamá e Eng. Domingos Simões Pereira, a envidarem esforços na busca de consensos e soluções que facilitem a paz política e social e o tratamento do Presidente/Fundador do PADEC, Dr. Francisco José Fadul que, é justo e necessário relembrá-lo, foi brutalmente espancado na sua residência por se ter pronunciado corajosamente em defesa do Estado de Direito Democrático, condenando um golpe de Estado não assumido e a corrupção generalizada no aparelho público.
O PADEC, atento à evolução política, económica e social do país, reconhece e enaltece o esforço das novas autoridades constitucionais na estabilização política do país e, consciente da sua responsabilidade sociopolítica, mantém-se determinado a participar no processo de desenvolvimento nacional.
Ainda nesta perspectiva, o PADEC apela ao consenso e ao mais alto sentido de Estado no que tange à exploração dos recursos minerais do país.
O PADEC, mais reforçado e coeso após a realização do seu Congresso Ordinário, exorta os militantes e simpatizantes a manterem inquebrantável a coesão e afirmação do Partido.

Viva a República da Guiné-Bissau
Viva o PADEC