sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

ÚLTIMA HORA: POLÍCIA FRANCESA ENFRENTA TOMADA DE REFÉNS


Agentes da polícia francesa envolveram-se esta sexta-feira numa troca de disparos com dois atiradores. O ministro do interior francês Bernard Cazeneuve veio já confirmar que está em curso uma operação para neutralizar os autores do ataque ao Charlie Hebdo. Ao tiroteio seguiu-se uma tomada de reféns nas instalações de uma empresa a nordeste de Paris.
São agora perto de 90 mil os operacionais destacados para as buscas pelos dois suspeitos do mortífero ataque à redação da publicação Charlie Hebdo, em Paris. Os dados difundidos minuto a minuto pelas agências internacionais indiciam mais uma espiral de violência. Pouco depois de uma fonte policial ter dado conta à France Presse de uma troca de tiros a nordeste da capital francesa, foi avançada a notícia de uma tomada de reféns numa empresa da localidade de Dammartin-en-Goële.

Não é possível precisar, por enquanto, o número de pessoas cativas. Fonte judicial veio entretanto garantir que, até ao momento, não há registo de mortes, como já tinha sido avançado pela comunicação social.As autoridades acreditam tratar-se de uma ação perpetrada pelos irmãos franceses de ascendência argelina Chérif et Saïd Kouachi, de 32 e 34 anos.
O local começou a ser cercado por um forte dispositivo policial e sobrevoado por helicópteros das forças de segurança.Aeroporto internacional foi encerradoO aeroporto internacional de Charles de Gaulle, que fica a 20 quilómetros da cidade de Dammartin-en-Goële, foi encerrado ao tráfego aéreo. "Não há certeza sobre o número de pessoas que foram feitas reféns", disse ainda uma fonte próxima da investigação a agência France Presse.