sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

YAHSAT NO BOM CAMINHO PARA A IMPLANTAÇÃO DO AL YAH 3 NA AFRICA

YAHSAT NO BOM CAMINHO PARA A IMPLANTAÇÃO DO AL YAH 3
A Orbital Sciences Corporation completa a revisão preliminar do design do satélite Yahsat Al Yah 3
O Al Yah 3 irá oferecer cobertura a mais de 95% da população do Brasil e 60% da população de África
 
ABU DHABI, EAU, 15 de janeiro de 2015,-/African Media Agency (AMA)/- Yahsat, o operador de satélite sediado nos EAU, cuja empresa pertence, na sua totalidade, à Mubadala Development Company, e a Orbital Sciences Corporation [NYSE: ORB] anunciaram hoje que completaram a revisão preliminar do design (PDR - Preliminary Design Review) para o satélite Al Yah 3. O Al Yah 3, baseado na plataforma GEOStar-3™ da Orbital, é um satélite de elevada capacidade na banda Ka a ser projetado, fabricado e testado nas instalações da Orbital em Dulles, VA.

A PDR foi uma revisão abrangente que validou o design da Orbital e as exigências físicas e funcionais do satélite. A revisão do design é o primeiro passo em direção à confirmação de que o satélite irá funcionar eficazmente em órbita.

Marcus Vilaça, Diretor Técnico da Yahsat disse: "A revisão preliminar do design é um processo padrão na indústria, onde os nossos engenheiros avaliam e confirmam a arquitetura geral e o design do nosso satélite Al Yah 3. Este é um importante passo em frente na fase de desenvolvimento do Al Yah 3 e assegura que estamos no caminho certo para o lançamento no quarto trimestre de 2016, conforme agendado. Enquanto o progresso está em andamento, com o desenvolvimento de nosso terceiro satélite, estamos a angariar ativamente potenciais parceiros em África e no Brasil, o que nos permite implantar a muito necessária conectividade aos mercados carentes ".

Uma vez em funcionamento, o Al Yah 3 vai permitir o fornecimento de banda larga a preços acessíveis, a mais de 600 milhões de utilizadores, abrangendo especificamente mais de 95% da população do Brasil e 60% da população de África.

"Este marco importante é um passo fundamental para o lançamento do Al Yah 3 ", disse Christopher Richmond, Vice-Presidente Sénior da Orbital. "O Al Yah 3 será a primeira aeronave espacial com propulsão elétrica híbrida GEOStar-3 a ser lançada pela Orbital no final de 2016. Fornece os benefícios de maior potência e maior capacidade de carga útil, mantendo custos de lançamento vantajosos ".

Distributed by African Media Agency (AMA) on behalf of Al Yah Satellite Communications Company PrJSC "Yahsat".


Sobre a Al Yah Satellite Communications Company PrJSC "Yahsat"

A Yahsat (http://www.yahsat.ae) fornece soluções de satélite multiuso (governamentais e comerciais) para banda larga, transmissão, governo e comunicações em todo o Oriente Médio, África e Europa, além da Ásia Central e Sudeste Asiático. Sediada em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, e uma subsidiária integral da Mubadala Development Company, o veículo de investimento do Governo de Abu Dhabi, a Yahsat é a primeira empresa no Oriente Médio e África a oferecer serviços de satélite multiuso, incluindo:

* YahClick - oferece soluções residenciais, de negócios e transportáveis
* YahService - oferece soluções gerenciadas e capacidade governamental
* YahLink - oferece soluções de troncos IP, capacidade de redes corporativas e capacidade de backhaul
* Yahlive - uma joint venture entre a Yahsat e a SES, uma importante operadora de satélites mundial, oferece uma escolha seletiva de canais de TV premium

O Y1A, primeiro satélite da Yahsat, foi lançado com sucesso em abril de 2011, e o segundo satélite da empresa, o Y1B, foi lançado com sucesso em abril de 2012. A Yahsat anunciou planos de lançar o seu terceiro satélite, o Al Yah 3, em 2016, ampliando a sua cobertura da banda Ka comercial para toda a África e, pela primeira vez, no Brasil.

Para mais informações, visite www.Yahsat.ae ou www.mubadala.ae

Sobre a Orbital

A Orbital (https://www.orbital.com/) desenvolve e fabrica foguetes e sistemas espaciais de pequena e média classe para clientes comerciais, militares e governos civis. Os principais produtos da empresa são satélites e veículos de lançamento, incluindo aeronaves de órbita terrestre baixa, órbita geoestacionária e exploração planetária para comunicações, sensoriamento remoto, missões científicas e de defesa; sistemas espaciais tripulados para a órbita terrestre, lunar e outras missões; foguetes lançados por terra e ar que colocam satélites em órbita; e sistemas de defesa de mísseis que são utilizados como veículos de interceptação e alvo. A Orbital também fornece subsistemas de satélites e serviços técnicos relacionados com o espaço para agências governamentais e laboratórios dos EUA. Mais informações sobre a Orbital podem ser encontradas no site www.orbital.com. Siga a empresa no Twitter em @OrbitalSciences.

Contato de mídia
* Khalil Hussein- khalil.hussein@hkstrategies.com
* Noura Charaf - Ncharaf@Yahsat.ae
Forward this email