sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BOMBEIROS RECEBEM VIATURAS DE COMBATE A INCÊNDIOS

Bissau – O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros da Guiné-Bissau beneficiaram esta sexta-feira, 20 de Fevereiro, de um lote de equipamentos que inclui viaturas.
Trata-se de uma viatura de combate a incêndios, com capacidade de 3.600 litros de água, uma ambulância, fardamento e capacetes de protecção.

A ajuda foi conferida pela empresa Sociedade de Transportes da Guiné-Bissau (STGB), cujo administrador, Charbel Saad, disse à PNN que a iniciativa se enquadra no âmbito de uma acção da sua empresa com os Bombeiros Humanitários de Águeda, em Portugal, para o Governo e, em particular, os Bombeiros da Guiné-Bissau.

Na cerimónia esteve presente Secretario de Estado da Ordem Publica, Doménico Sanca, que agradeceu o gesto da administração da empresa em causa, tendo manifestado a disponibilidade do Executivo em colaborar com as iniciativas desta natureza.

Esta ajuda acontece numa altura em que os Bombeiros da Guiné-Bissau se confrontam com falta de quase todos os equipamentos necessários para o exercício das suas missões.

Neste sentido, Sanca garantiu que o Governo presta uma atenção especial a este sector, assim como a Presidência da República no que concerne ao combate aos incêndios, num país que tem a maioria das suas casas com coberturas de zinco e palha.