terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

GOVERNO E NAÇÕES UNIDAS PLANIFICAM ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO


O Governo e as Nações Unidas discutem a partir desta terça-feira, (3), em Bissau, documento quadro da ONU para ajuda ao desenvolvimento do país, referente ao período 2016-2020.
De acordo com o Executivo, que informou através de uma nota de imprensa, o encontro tem como objectivo definir os resultados estratégicos esperados das intervenções do sistema das Nações Unidas para contribuir na realização de prioridades nacionais.

No que concerne ao objectivo específico, o documento fala sobre os resultados e as conclusões da análise do país sobre o posicionamento da equipa das Nações Unidas em relação às prioridades nacionais, bem como a formulação dos efeitos esperados das intervenções dos sistemas das Nações Unidas na contribuição para o alcance das mesmas prioridades.
Espera-se que, no final do encontro, o resultado e as conclusões nas análises da Guiné-Bissau venham a ser validados pelos participantes da reunião no processo de elaboração correspondente só ao período mencionado, concordando com o documento já elaborado.

Para os dias 5, 6 e 7 deste mês, o governou agendou um retiro na Ilha de Rubane em Bubaque, onde juntamente com o Banco Mundial irão analisar o memorando Económico do País para o horizonte 2016-2020 da autoria do BM e o Plano Estratégico Operacional 2015-2020 que será apresentado pelo Governo.