terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OPINIÃO: COMUNICADO DE DHL

A ambiciosa equipa da DHL Africa As One completa um terço da viagem por África

•          15 países visitados em 102 dias num total de 23 000 quilómetros percorridos

•          127 000 unidades de material escolar distribuídas a crianças com necessidades

CAPE-TOWN, South-Africa, February 10, 2015/ -- A equipa do projeto DHL Africa as One (http://www.africaasone.com) que partiu da Cidade do Cabo em outubro de 2014 em três Land Rover Discovery, já completou praticamente um terço da viagem, atravessando 15 países em 102 dias. Durante este período, a equipa atravessou 40 postos fronteiriços, percorreu 23 000 quilómetros e passou mais de 350 horas na estrada – com o maior período de condução ininterrupta a atingir as 17 horas.

Logo: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/logos/dhl_logo2.jpg

Photo Charles Brewer: http://www.photos.apo-opa.com/plog-content/images/apo/photos/charles-brewer-1.jpg (Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana)

Na qualidade de parceira de logística oficial do Campeonato do Mundo de Rugby de 2015, a DHL iniciou esta viagem não só com vista a promover o rugby no continente africano, passando uma única bola de rugby, de mão em mão, por 45 países, mas também com o objetivo de levar a beleza de África e a bola ao Campeonato do Mundo de Rugby de 2015.

Pelo caminho, esta viagem integra diversas responsabilidades sociais e compromissos com clientes da DHL, sendo que, até à data, a DHL contou com a presença de 1558 adultos e 1510 crianças nas feiras de rugby do projeto DHL Africa As One, nas quais se proporciona um dia de diversão às crianças, durante o qual aprendem as técnicas básicas do rugby. Em todos os países, são disponibilizados exames oftalmológicos gratuitos através de uma parceria da DHL com a ONG Mercy Ships, uma instituição de caridade global e, até agora, foram realizados 1230 exames oftalmológicos e distribuídos mais de 845 pares de óculos.

Durante esta viagem, a equipa vai distribuir mais de meio milhão de unidades de material escolar a crianças, incluindo canetas, cadernos e livros de atividades, das quais 127 000 unidades já foram entregues.

Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana, afirma que para além de promover o rugby em África, um continente que é sinónimo de futebol, esta digressão também tem como objetivo mostrar África ao resto do mundo. “Além das feiras de rugby e das atividades de responsabilidade social empresarial, estamos concentrados em captar a verdadeira beleza de África através de vídeos, imagens espetaculares e mensagens sinceras em blogues, de modo a partilhar e a celebrar África e tudo o que este continente tem para oferecer – mostrando um pouco de África que muitas pessoas poderão nunca ter a oportunidade de ver ao vivo.”

No que diz respeito às feiras de rugby, Louise Otter, chefe de equipa da DHL Africa as One, refere que primeiro introduz-se o Tag/Touch Rugby (rugby de toque) para familiarizar os participantes com o desporto, antes de ensinar o rugby de contacto às crianças mais velhas e adultos. “Muitas destas crianças cresceram a jogar futebol com uma bola redonda, por isso, nos primeiros minutos de jogo, correm de um lado para o outro do campo enquanto a bola se esquiva das suas tentativas de a agarrar, mas depressa lhe apanham o jeito. O entusiamo que assistimos ao correrem atrás uns dos outros pelo campo é inspirador e é incrível ver o talento inato de alguns dos mais novos a sobressair ao realizarem lançamentos,” afirma Otter.

A equipa tem passado por algumas experiências incríveis ao longo desta viagem, desde a música local e as magníficas ruínas do Zimbabwe ao snorkeling no Lago Niassa, passando pela aprendizagem sobre café e os Faraós Negros na Etiópia e no Sudão e pelos sabores do Quénia, entre muitos outros. Um dos muitos pontos altos desta viagem, até agora, foi a oportunidade que a equipa teve de andar à vontade com um grupo de gorilas no Ruanda. “Após uma caminhada de duas horas por uma floresta de bambu, ficámos na presença destas grandiosas criaturas, enquanto se limpavam, comiam e comunicavam à nossa volta.”

“Quatro reparações do limpa-para-brisas do veículo, cinco mudanças de pneus, duas suspensões pneumáticas e três filtros de ar depois e com mais 30 países para visitar, estamos preparados para seguir viagem – próxima paragem, Maurícia”, conclui Otter.

Para acompanhar a viagem e receber as últimas atualizações, visite: www.africaasone.com

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.


Nota para o editor: