segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

VESTEL A PROCURA DE PARCEIROS EM ÁFRICA



Vestel procura parceiros comerciais para o setor de eletrodomésticos e eletrónica de consumo em África

ISTANBUL, Turkey, February 16, 2015/ -- A Vestel (VESBE:TI) (VESTL:Istanbul) (http://www.vestel.com/homepage) procura parceiros comerciais/clientes para  o setor de eletrodomésticos (frigoríficos, máquinas de lavar roupa, equipamentos de cozinha, máquinas de lavar loiça, ar condicionados), televisores de ecrã plano e telemóveis em qualquer parte de África. A Vestel consegue desenvolver projetos especiais tendo em conta as necessidades específicas dos mercados. 


A Vestel, fabricante mundial de eletrodomésticos e eletrónica de consumo especializada no fabrico de equipamentos originais (OEM) e de design original (ODM), está sediada na Turquia. A empresa fabrica produtos de alta qualidade para muitas das melhores marcas de todo o mundo (incluindo empresas japonesas que consideram a qualidade a sua principal prioridade). A Vestel também fabrica para as marcas próprias dos maiores comerciantes a retalho e gostaria de fabricar para as marcas registadas dos seus potenciais parceiros comerciais. Além disso, está bastante interessada em ouvir as ideias dos seus potenciais parceiros comerciais com vista ao desenvolvimento de uma colaboração.

O Vestel Group ( www.vestel.com/homepage ) é composto por vinte e quatro empresas que atuam nas áreas de fabrico, desenvolvimento de tecnologia, marketing e distribuição nas indústrias de eletrodomésticos, eletrónica de consumo, tecnologias móveis, monitores profissionais, iluminação LED e defesa. Com capacidade de fabrico de 35 milhões de produtos por ano e exportação para 149 países, a gama da empresa inclui: monitores de ecrã plano (18 milhões de unidades por ano), soluções de sinalização digital (4 milhões de unidades por ano), monitores interativos de ecrã plano para soluções de escritório e educativas (1 milhão de unidades por ano), soluções de televisores para restauração, set-up box digitais e por IP, smartphones (1 milhão de unidades por ano), tablets (1 milhão de unidades por ano), soluções de iluminação LED, frigoríficos (3,2 milhões de unidades por ano), máquinas de lavar roupa (2,5 milhões de unidades por ano), equipamentos de cozinha (2,5 milhões de unidades por ano), máquinas de lavar loiça (1 milhão de unidades por ano) e ar condicionados (750 000 unidades por ano). As nossas fábricas situam-se na zona de produção denominada VESTEL City, na cidade de Manisa, na Turquia, com uma área coberta de 1 100 000 metros2 (área total de 1 500 000 metros 2), pelo que constituem a maior unidade de fabrico em toda a Europa. (National Geographic – Mega Factories Documentary [Documentário sobre Mega Fábricas]: http://m.youtube.com/watch?v=-Nmf2Ky3iFo )

As equipas de investigação e design da Vestel são as primeiras a desenvolver produtos com designs patenteados na Turquia e a Vestel é a única fabricante de software microcontrolador para utilização nos respetivos processos de produção. As instalações de I&D situadas em Manisa, Istambul, Reino Unido, Hong Kong e Taiwan empregam os engenheiros de maior calibre para desenvolver soluções de hardware e software de modo a disponibilizar produtos de classe mundial aos seus clientes. A estratégia de marketing da Vestel tem como elemento chave o fornecimento de produtos com uma excelente relação qualidade/preço com preços internacionalmente competitivos, condições de pagamento vantajosas e prazos de entrega mais curtos. A Vestel cumpre ou até excede os requisitos de especificação dos clientes e antecipa os desenvolvimentos futuros no que diz respeito às preferências dos consumidores ao observar atenta e continuamente os seus principais mercados de exportação.

Aguardamos com expetativa o valioso feedback de potenciais parceiros comerciais relativamente à nossa proposta de negócio.

Ticker na Bolsa de Valores: VESBE , VESTL.