sábado, 7 de março de 2015

DHL EXPRESS É A ÚNICA EMPRESA DE LOGÍSTICA EM ÁFRICA COM UMA REDE AÉREA DEDICADA

COMUNICADO DE IMPRENSA

A DHL recebe o prémio de Transportadora Internacional de Carga do Ano em África

A DHL Express é a única empresa de logística em África com uma rede aérea dedicada

JOHANNESBURG, South-Africa, March 6, 2015/ -- A DHL Aviation, parte da DHL Express (http://www.dpdhl.com), líder mundial em serviços internacionais de entregas expresso, recebeu o prestigiado prémio na categoria de International All Cargo Carrier of the Year in Africa (Transportadora Internacional de Carga do Ano em África), nos International Awards for Excellence in Air Cargo (Prémios Internacionais de Excelência em Transporte Aéreo) atribuídos pelo STAT Times em Joanesburgo, África do Sul, a 26 de fevereiro. Os vencedores dos prémios são nomeados e eleitos pelos leitores de todo o mundo do STAT TIMES, uma publicação comercial dedicada às indústrias da aviação e do transporte aéreo. 

Charles Brewer, Diretor-Geral da DHL Express da África Subsariana, diz que o prémio destaca a força da extensa rede de operações no continente. “A DHL Express é a única empresa de logística em África com uma rede aérea dedicada, e o nosso investimento contínuo no continente ao longo dos últimos 37 anos permitiu-nos alcançar uma taxa de cumprimento dos prazos de 95%. Servimos mais de 16 000 clientes ativos no continente africano, além de vários milhares de consumidores finais, e transportamos mais de 12,5 milhões de encomendas por ano na região da África Subsariana.”

Brewer diz que África é não apenas uma das últimas fronteiras para o comércio, mas possivelmente a maior, e a DHL posicionou-se de modo a facilitar esse crescimento, ajudando as empresas graças a um serviço eficaz e de confiança e conetividade regional. “Com a DHL Express presente em todos os mercados e territórios africanos, ligamos África ao mundo,” acrescenta Brewer. Brewer faz referência ao estudo do Fundo Monetário Internacional de Janeiro de 2015, World Economic Outlook Projections Update1 (Projeções Atualizadas para o Crescimento da Economia Mundial), em que se prevê um crescimento entre 4,9% e 5,2% para a África Subsariana em 2015 e 2016, respetivamente.

“As empresas procuram cada vez mais expandir-se para África devido a estas projeções de crescimento económico e a logística do transporte expresso terá um papel crucial no contributo para esse crescimento,” diz Brewer.

Malcolm Macbeth, Vice-Presidente da DHL Aviation Médio Oriente e África diz, “A DHL Aviation estabeleceu-se em África há mais de uma década. Temos como missão fornecer um serviço consistente e de confiança aos mercados de África que não dispõem de ligações diárias de passageiros e de cargas para o resto do mundo. Através de uma companhia aérea virtual, a rede da DHL Aviation tem acesso a mais de 250 aeronaves de carga dedicadas a ligar 22 aeroportos centrais por todo o mundo.”

“À medida que cada vez mais empresas começam a operar com cadeias de abastecimento virtuais, a necessidade de soluções de logística cumpridoras e de confiança torna-se mais importante. Operar com a nossa própria rede aérea global permite-nos ser mais flexíveis e adaptáveis às necessidades em permanente mudança dos nossos clientes,” conclui Brewer.

Fontes: 1 Fundo Monetário Internacional, January 2015 World Economic Outlook Projections Update

Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Deutsche Post DHL.


Contacto para os meios de comunicação social:
Megan Collinicos. Diretora: Publicidade e Relações Públicas, África Subsariana
DHL Express
Tel.: +27 21 409 3613 Telemóvel: +27 76 411 8570
megan.collinicos@dhl.com