sábado, 14 de março de 2015

DOKA INTERNACIONAL" FIDJU DI MAL FALAM MAL"

Na bô i na kola suma lama, na mi i na rossa i passa.

Como já te tinha avisado antes, vou descer até ao nível, para depois subir e deixar-te com o fedor que te está entranhado nas ventas… Porque tu, meu caro, vindo de onde vieste, jamais serás outra coisa, senão um degenerado. Mas, como só consegues contabilizar as tuas visualizações quando falas de nós, vou te fazer um grande favor, toma… 
O artigo em resposta às tuas barbaridades e demências foi escrito há mais de dois anos, mas te aqueceu tanto, que ainda vais coscuvilhá-lo parte à parte. Koitadi, hora ku bu lail, kurpu ta firbi. Bu fala bu rikitim, ami nranhau nam, to ku bu paga ki blogue bu kria utru pa parsi ku di guinti ku sibi skirbi .kkkkkk 
Na altura, há dois anos atrás, fiquei à espera que respondesses, mas nem piaste, porque covardia sempre foi o teu forte, esquivas-te para o lado mais fraco, e fugiste com o rabo entre as pernas. No entanto, porque te tcholonaram que não pretendo te responder desta vez, começaste a esticar, idêntico ao teu pai, que optou ficar do lado dos brancos, pois tinha mais benefícios… Hahahahahaha 
A tua vida tem sido assim, kuri li- kuri lá. Admira-me não teres respondido ao teu irmão Ralph, logo ele que fez um vídeo no youtube a contar os podres da vossa família.
Por falar em pena e em não conhecermos os nossos pais, sem dúvida que estou melhor cotada. Eu nasci na casa do meu pai e da minha mãe, o meu pai me criou e esteve sempre presente. E tu, meu caro Doka? Tu nem tens a certeza se realmente, o maldito assassino é teu pai. Sim, porque as histórias da tua mãe, o teu irmão já nos contou, filho da tua própria mãe. Sabes, eu tentei entender no fundo, qual é o teu problema, e a única coisa que me vem a cabeça é a VERGONHA!

Tu tens muita vergonha dentro de ti! Vergonha do teu passado, do passado que herdaste, das barbaridades do teu pai e das falcatruas da tua mãe, sendo que numa delas, tu participaste em cheio, tentando falsificar a certidão do casamento do teu pai com a sua esposa, em benefício da tua mãe. E bô panhadu tcharap. Agora pergunto, como podes ser digno, se a tua mãe cedo te ensinou a malandragem? Como? 
Porque repara, o que dizes ser mágoa, não o pode ser, porque tu nunca lidaste com o teu pai. A tua mãe era apenas um affair de dias e lá surgiste tu, filho bastardo. Aconselho-te a fazer o seguinte: Quando um ser humano que se preze sente vergonha de alguma coisa, deve redimir-se e pedir desculpas. Ou seja, devias era investigar quantas são as famílias que o teu pai matou? Quantas das nossas mulheres o teu pai entregou aos brancos para violarem? Quantas, Doka?

Realmente, não podias ser normal, com tanta sujeira que carregas, a começar pelo relacionamento dos teus pais…  Aconselho-te a procurar um psiquiatra, porque o teu estado está a evoluir e não estás a recolher lucro como pretendias… Pabia bu kontinua inda na pidi simola som…

Eu não preciso falar do meu pai, ele dispensa apresentações. Ele é um Herói, DIGNO COMBATENTE DA LIBERDADE DA PÁTRIA, o que não fez pela pátria, foi o que não pode fazer. Daí o meu orgulho. E é realmente isso que te afecta e muito. O orgulho que a minha alma carrega kkkkkkkkkkkkkkk.

Sufri tem pacença. Sufri dja! Sabes, o que muita gente não sabe, é que tu fazias questão da nossa presença, porque perto das filhas de Manel, sentias-te honrado eheheheh, lembras?

Lembro-me da última vez que nós tivemos juntos, na garagem da casa da minha mãe, porque foste lhe pedir para ir interceder por ti junto à família da  tua actual  mulher. Conversar sobre quê e quem era a tia dela? A Tia dela é a Tia Saliatu, uma grande mulher, a quem o meu pai homenageou, dando-me o seu nome. Pediste a minha mãe para ir interceder por ti junto à família, porque a tua mulher tinha te virado as costas em Bissau, porque lhe bateste na discoteca e arrastaste-lhe no chão com a plateia a assistir? Lembras-te? Assim és tu, Doka. Nem tens respeito pela tua mulher. És violento, és perigoso, só queres ver sangue. Tem calma, por favor.

Foi a minha mãe que te aconselhou, numa tarde divertida que passaste na nossa casa, à semelhança de muitas outras em que fizeste questão de estar na nossa companhia.
Eh Doka, por vezes pergunto: Quanto foi que te deram em dinheiro que te valeu essa transformação? Bu bida bu na lupi-lupi suma camaleão… Bu Koba Domingos Simões Pereira tok, bu fiansa ba na ladu esquerdo, suma nada ka bim bali, bu misti salta suma saltom, bu kontanu kuma i dau bofotada sim mom… Começaste a elogiá-lo, acreditando que ele sucumbiria aos jogos a que estás habituado e ía te mandar um envelope com euros … E como nim pliu bu ka odja, bu ranka mas koba. Ali bu na tenta ngosta na utru lado. E mais uma vez, só provas o quanto tenho razão, senhor miserável e desprezível. A tua preocupação agora é para que o Governo caía e que voltemos à moda do PRS, Governo di unidade nacional. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kredi!!!!

Kila ka na sedu mas na Guiné. Aproveita esse desespero dos teus amigos que te mandam dinheiro, porque agora a chuva é só de pedra. Estás a lidar com quem sabe e isso te assusta porque não te é habitual e o nível é outro.

A minha irmã Elka, é uma mulher como nunca conheceste em toda a tua vida, kila ku manda bu tarda na baril padja. E repara, quando te insultamos tó ku bu kinti, foi a única que não te insultou e pediu-nos publicamente para pararmos. E é a ela que atacas, a que mais te sustentou. Agora te encolheste, eu sei! Repito-te. A única de nós que nunca chumbou em Bissau, sem dúvida. Veio para estudar de bolsa, a única que o Manel ajudou. Desistiu no segundo ano, porque tinha outras ideias e fez muito bem. De momento, está no segundo ano de Turismo  em Alemanhã e é única africana a trabalhar numa agência de viagem de renome, não vivendo de esmola, como tu estás habituado.
Mas por falar em cursos, abô kê ku bu fassi ku di bô? Di ki técnico di Ecnómia? I sirbiu som pa konta mintida na tabanca. O teu caso é realmente triste?

Devias dizer Djarama PAIGC, porque ê djudau na um padassinhu di diploma ku ka baliu nada. Forte vida triste. Tu não vives, Doka!

Repensa a tua atitude perante a vida. Procure o bem, tente melhorar, faz as escolhas certas, por favor. E já que te dedicas a insultos de blogue, aprenda pelo menos a escrever como os teus colegas blogguers.  

Estás condenado ao isolamento, nem consegues fazer amigos até a tua família tem vergonha de ti, a tua mãe só te atura porque tem medo que mais um filho venha a expor os segredos da vossa família, a começar pela morte do teu padrasto, que sabes tu muito bem quem lhe matou. Ou bu misti pa nlembrantau???

Doka, Doka, Doka, ami suma mindjer, nsinta nna perau! Ki mbludju ku bu purpara pa mi, bu na kargal tô ku bu na bata sugundi na rua di Bissau. Pabia di mi nim nudadi k asta lá, ma di bu mamé, idade bai dja!

Nsinta nna perau! Suma guintis ta dissau pabia abô i fidju di mal, bu fala abô i Rei. Rei bu kumssa tchiga Bissau bu na sukundi di guintis. Nna kontau kim ku mandau bilhete pa bu bai Bissau. E ele que se prepare, porque não há desconto para ninguém.
A tua mãe já tinha pedido desculpas e eu até me senti envergonhada, ma si bu misti, nka negal.

Ami nha calcinha limpu, ma di bu mamé ê hora i na tchubi kkkkkkk, mindjer garandi suma kila. Fidju di mal falam mal! 

Saliatu da Costa