sábado, 14 de março de 2015

PAIGC PORTUGAL- TODA A VERDADE

Um pequeno resumo da 1º parte dos factos:

Começo pedindo desculpas aos leitores pelo vocabulário num tanto invulgar que possam vir a ser utilizado neste artigo.

Para o conhecimento de todos os leitores, e em geito de esclarecimento e principalmente para por um ponto final nas mentiradas e as falsas calunias suscitado em torno da nova direcção do PAIGC na diáspora Portugal.

Nas eleições internas para a presidência do P.A.I.G.C. em Portugal, o Presidente do partido o actual Deputado da Nação o Sr. Profº. Iafai Sané, foi legalmente e conforme o estatuto eleito como presidente do partido por maioria dos eleitores; MAS A QUANDO DA ELEIÇÃO, NÃO HAVIA LISTA CONCORRENTE, E TÃO POUCO A LISTA UNICA. SIGNIFICA QUE O SRº PROFº IAFAI SANÉ É O UNICO ELEMENTO ELEITO NESTA CONFERÊNCIA, COM A RECOMENDAÇÃO DE APRESENTAR A LISTA DOS MEMBROS DA DIRECÇÃO POSTERIORMENTE, ESTE E NEM O ADVERÁRIO TINHAM, QUER DIZER NÃO CHEGARAM A APRESENTAR A LISTA DOS FUTUROS MEMBROS DA DIRECÇÃO, O QUE FORAM DEPOIS FORMADOS E NOMEADOS PELO PRESIDENTE ELEITO, ENTRE OS QUAIS O TAL Dr. Luís Duarte Pinto COMO O VICE-PRESIDENTE DO PARTIDO NA DIRECÇÃO DO NOSSO ETERNO PROFESSOR E AGORA DEPUTADO DA NAÇÃO O SR. IAFAI SANÉ.

Esse fulano que disse possuir o título de “DOTORAMENTE” no antigo URSS, “NUNCA FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE COMO O VICE PRESIDENTE DO PARTIDO” já que a LISTA da direcção foi posteriormente formado por livre e expontânea vontade do Sr, Presidente Iafai Sané.

Nas desputas internas para a presidência do PAIGC no seu 8º Congresso que teve lugar na histórica cidade de Cacheu, este fulano do Srº Drº Luís, foi um dos primeiros a ser contactado para fazer parte do núcleo da coordenação da campanha do actual Presidente e o nosso Primeiro Ministro o Eng. Domingos Simões Pereira; e logo que foi contactado começou em FALAR MAL DO CANDIDATO BRAIMA CAMARA, para quem se bandeou quando o antigo coordenador deste (Braima Camara) foi descoberto que não era membro do COMITÉ CENTRAL como tinha afirmado em Portugal, fugindo para Bissau e deixando a vacatura da direcção da coordenação da campanha do Camarada Braima Camará, e como todas as pessoas da sua laia viu a oportunidade de “mama taku” e se bandiou rapidamente para o lado de quem enchia a boca para falar mal, ocupando a velocidade da luz o lugar de COORDENADOR da campanha. Cargo que não soube desempenhar por pura incompetência (que no final da campanha, NO ACTO DA ELEIÇÃO DOS DELEGADOS, teve que implorar para a formação de uma lista única para que o seu nome pudesse constar na lista dos delegados) porque indo a votação não teria chance mesmo sendo o vice presidente do partido... decidiu antecipar a justificação do fracasso, a incompetência e a mediocridade na condução da referida campanha, escrevendo uma carta (impugnação) cheio de MENTIRAS, CALUNIAS E DESENFORMAÇÕES endereçado a direcção do PAIGC em Bissau contra os colegas eleitos como delegado “tudo para poder incubrir a sua Incompetência de não poder eleger mais delegados para o congresso de Cacheu”.

Uma vez em Bissau, no periodo do congresso este fulanuzinho do Srº Drº Luís Duarte Pinto, para entrar na Sede do partido “ITA FICA I NA NBOSA NBOSA NAM SUMA LADROM” como si diz no bom criolo...

O resultado do congresso culminou com a victória do Eng. Domingos Simões Pereira, e imediatamente o partido viu-se na necesidade imperiosa de unir as forças para o embate nas eleições gerais...

HORA BEM, SENHORES LEITORES e CAMARADAS:

De volta a Portugal, este fulanuzinho do Drº Luís Duarte Pinto, em vez de se juntar a direcção do Partido onde fez parte simplesmente decidiu o que se diz em bom criolo de Gêba “I NDJATA”!!!

Acreditam Senhores leitores, que este fulanuzinho que se disse ser possuidor do título de Doutoramento (LICENCIADO) kkkkkkkkkkk e na qualidade de Vice-Presidente do partido em Portugal, se recusou em se juntar a direcção a que faz parte para o árduo tarefa da campanha eleitoral na passada eleições gerais, só porque o candidato que ele disse apoiar para a presidência do partido (mais que não exita em enche-lo de burro e ignorante por este não ser possuidor do tal

títtulo de Doutoramento que ele disse ter, jurando que o mesmo não tem capacidade para ser o presidente do grande partido P.A.I.G.C.) não ter ganho o congresso.

Como se não bastasse, em RECUSAR FAZER A CAMPANHA PARA O PARTIDO QUE DISSE SER O VICE PRESIDENTE ELEITO, PARA SE PRESTAR NO RIDÍCULO PAPEL DE FAZER CAMPANHA PARA A OPOSIÇÃO, trás de Drº Helder Vaz!!! 




AGORA SIM SENHORES LEITORES, MILITANTES E SIMPATIZANTES DO P.A.I.G.C., POVO DA GUINÉ-BISSAU:

QUAL É O TRATAMENTO QUE MERECE O COMPORTAMENTO DESTE FULANUZINHO O TAL DOUTOR LUÍS DUARTE PINTO, POSSUIDOR DO TÍTULO DE DOUTORAMENTO, EM RELAÇÃO AO PARTIDO E O POSTO DE VICE PRESIDENTE A QUE TANTO REIVINDICA?????

SENDO UM MILITANTE DO PARTIDO QUE DISSE PERTENCER DESDE A SUA FUNDAÇÃO JUNTO DO NOSSO SAUDOSO HÉROI NACIONAL AMILCAR CABRAL (claro, da maneira que disse ser activo no partido, só pode te-lo fundado com Cabral) TER DADO TUDO PARA O PARTIDO, TER TRABALHADO INCANSAVELMENTE E DURANTE TANTOS ANOS PARA O MESMO, ACHAR AINDA SER ATÉ ENTÃO O MERECEDOR DE LUGAR DE VICE-PRESIDENTE, E FOR CAPAZ DE LEVANTAR FALSOS TESTEMUNHOS E CALUNIAS CONTRA OS SEUS COLEGAS E A PESSOA DO PRESIDENTE IAFAI EM PROVEITO PRÓPRIO E COMO SE NÃO BASTASSE PROSEGUIR COM AS INTRIGAS E FAZENDO CAMPANHA ELEITORAL CONTRA O PARTIDO E SEUS CANDIDATOS, TANTO NAS LEGISLATIVAS E PRESIDÊNCIAIS COMO NA 2ª VOLTA PREDIDÊNCIAIS; QUE GRAÇAS A DEUS E OS ESFORÇOS FISICOS E INTELECTUAIS DOS GUINEENSES AMBAS VICTÓRIAS FORAM DIRECTO PARA O PAIGC. (para verem que Deus nunca pactuará com os diabos).

MEUS CARROS LEITORES, MILITANTES E SIMPATIZANTES DO PAIGC, SE TIVESSEM ESTADO NO LUGAR DO PRESIDENTE DO PARTIDO NA DIÁSPORA PORTUGAL E DEPUTADO DA NAÇÃO O SR. IAFAI SANÉ:

O QUE FARIAM???

POIS É, o Sr. Presidente Iafai, como sempre bem ponderado e extremamente calmo, deixou passar o congresso, as eleições gerais, as investiduras e depois de acalmar os ânimos, convocou a direcção do partido onde DECIDIU RETIRAR A CONFIANÇA A TODOS OS SUVERCIVOS DA DIRECÇÃO QUE FORAM APOIAR OUTROS CANDIDATOS NA PASSADA ELEIÇÕES GERAIS.

Isso é o minimo que o Sr. Deputado e presidente do partido na diáspora Portugal podia ter feito e acreditem que foi tudo legal E EM NENHUM MOMENTO TER ACTUADO EM CONTRA OS PRINCIPIOS ESTATUTÁRIOS DO PARTIDO.

Estando vago o lugar de vice-presidente, o Sr. Deputado e Presidente do Partido ter tentado escolher entre os membros restantes da direcção para ocuparem as vagaturas existentes e sem sucesso, já que alguns dos membros deixaram de residir na diáspora; de aí a convite ao Ilustre Dr. Rui Pinto Ribeiro

para ocupar a vaga de vice-presidente do partido.


Ao contrario do que afirma o tal fulanuzinho Drº. Luís Duarte Pinto, a nomeção do Dr. Rui Pinto Ribeiro, foi feita numa assembleia com todos os membros da direcção e as direcções das bases existentes em Lisboa, onde o mesmo teve a aprovação mais uma vez da maioria para não dizer de todos os membros presentes, já que o tal Drº. Luís e mais meia duzia dos seus acólitos participaram naquele simbólico acto para manifestar e implorar ao Presidente Iafai de desistir da declaração da retirada de confiança Politíca.

De lá para cá, o tal fulanuzinho o susposto possuidor do tal título de Doutoramento (como se ele fosse o único Guineense a ir estudar na antiga URSS no qual poderia enganar a todos com um título) vem nutrindo sentimentos mesquinhos de raiva, inveja e ódio a pessoa do presidente Iafai Sané, por este ter sido eleito como Deputado da Nação e ao Dr. Rui Pinto Ribeiro, por este ter nascido com tamanha dignidade, honradez e possuidor de uma inteligência e educação sem igual, possuir um grão de civismo acima da media, um profissional que honra a sua profissão (sim, isso mesmo, o Dr. Rui Pinto Ribeiro, é Médico de Profissão, Clinico Geral que presta os seus serviços nas urgências da pediatria do Hospital Amadora Sintra) que goza de uma grande aceitação e respeito na comunidade Médica e imigrantes na diáspora Portugal, um Nacionalista e patriota empedermido que ama a patria que o viu nascer, simplesmente UM HOMEM DE BEM..

Qualidades estas que o Sr. Possuidor do título de Doutoramento de quinta categoria ESTÁ LONGE DE SABER OU MESMO DE O POSSUIR, mesmo porque não sabe e nem nunca saberá o significado de HONRA, DIGNIDADE, INTELECTUALIDADE, EDUCAÇÃO, RESPEITO, PATRIOTISMO...

Atentamente

Ricardo Mendes