segunda-feira, 2 de março de 2015

PAIGC PREOCUPADO COM DESAVENÇAS ENTRE OS TRÊS PRINCIPAIS DIRIGENTES POLÍTICOS DO PAÍS E POR COINCIDÊNCIA TAMBÉM DO PARTIDO

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder), vai juntar à mesma mesa o Presidente da República, José Mário Vaz, o líder do parlamento, Cipriano Cassamá e o primeiro-ministro Domingos Simões Pereira, para um esclarecimento sobre os motivos das alegadas desavenças entre os três.

A informação sobre este encontro, cuja data não foi revelada, foi avançada por fonte da direcção do PAIGC e é uma das principais conclusões da reunião política que decorreu este fim-de-semana (sábado, 28 de Fevereiro), em Bissau.

Os veteranos do partido auscultaram individualmente José Mário Vaz, Cipriano Cassamá e Domingos Simões Pereira, para saber se as alegadas desavenças entre os três têm fundamento ou não e quais os motivos.

Após estas diligências, os veteranos do PAIGC, que se manifestaram “preocupados com a falta de sintonia entre principais dirigentes políticos”, auscultaram os 91 membros do Bureau Político, que, por sua vez, sugeriram um encontro entre as partes.


“A ideia é juntar os três numa mesa redonda para esclarecer os eventuais mal entendidos que possam existir”, assinalou a mesma fonte da direcção do PAIGC.