quarta-feira, 25 de março de 2015

UNIÃO EUROPEIA ANUNCIA APOIO DE 160 ME À GUINÉ-BISSAU

A União Europeia comprometeu-se esta quarta-feira, em Bruxelas, a conceder 160 milhões de euros à Guiné-Bissau, para consolidar a democracia, reforçar o Estado de direito, acelerar a retoma económica e melhorar as condições de vida dos cidadãos.

O anúncio foi feito no decorrer da conferência internacional que decorre em Bruxelas, organizada em conjunto pelo Governo da Guiné-Bissau, pela UE e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no dia seguinte à suspensão das restrições à cooperação aplicadas pela UE em 2011, na sequência do golpe militar de 2010.


"A Guiné-Bissau registou progressos importantes ao longo do último ano, a começar pela realização de eleições legislativas pacíficas e credíveis. Pretendemos encorajar a evolução positiva observada e iremos apoiar o novo governo na reconstrução do país, no reforço das suas instituições democráticas e no avanço em direcção à estabilidade, à reconciliação e ao desenvolvimento económico", comentou hoje a Alta Representante da UE para os Negócios Estrangeiros, Federica Mogherini.