segunda-feira, 27 de abril de 2015

CABO-VERDE ACOLHE ENCONTRO REGIONAL SOBRE AVIAÇÃO CIVIL

A 14ª Plenária do Grupo do Acordo de Banjul (BAG, sigla em inglês), que reúne entidades responsáveis pela aviação civil de Cabo-Verde, da Gâmbia, do Gana, da Guiné-Conakry, da Libéria, da Nigéria e da Serra Leoa, terá lugar a partir de segunda-feira na cidade da Praia.

O objectivo desta reunião, organizada pela Agência de Aviação Civil de Cabo-Verde, é  fazer a adequação das estruturas da organização às necessidades e aos desafios actuais da aviação civil em África, nomeadamente na sub-região oeste-africana.

Os signatários do acordo de Banjul vão debater também a sustentabilidade das suas actividades e a criação das condições indispensáveis para uma actuação eficiente, visando atender às demandas e às necessidades dos Estados-membros.

Neste encontro, em que as delegações serão chefiadas pelos directores-gerais das Autoridades de Aviação Civil dos Estados representados, participam ainda o director regional da Organização Internacional da Aviação Civil (OIAC), um representante da Comissão Africana de Aviação Civil (CAFAC), o comissário da Agência do Grupo do Acordo de Banjul para Investigação de Acidentes (BAGAIA) e o director executivo da Organização de Supervisão da Segurança Operacional do Grupo do Acordo de Banjul (BAGASOO).


O Grupo do Acordo de Banjul, que foi constituído em Novembro de 1997, reúne-se em sessões plenárias pelo menos uma vez por ano para avaliar as actividades e o funcionamento da organização e formular estratégias e políticas de actuação conjunta no domínio dos transportes aéreos na sub-região oeste-africana.