quarta-feira, 29 de abril de 2015

ESTRANHO: COMISSÃO ELEITORAL DA CCIAS ANUNCIA CANDIDATURAS À LIDERANÇA COM AUSÊNCIA DE MAMA SALIU LAMBA

Dois candidatos foram anunciados para concorrer à liderança da CCIAS.

Braima Camará que concorre a sua própria sucessão e muito contestado por um grupo de empresários sócios da instituição e Braima Canté. O nome de Mama Saliu Lamba não foi anunciado, e, o “PN” achou isso estranho, já que, o homem era um dos que mais contestação fazia à actual direcção.

Em conversa com alguém muito próxima à candidatura de Lamba, nos garantiu que, ele não apresentou a sua proposta por única razão … Existe uma providência cautelar contra a realização da Assembleia Geral que aprovou o relatório e contas da direcção cessante e, ainda se aguarda pelo pronunciamento do tribunal sobre o assunto. Avançar com a sua candidatura agora seria avalizar o procedimento que está a contestar, o que, seria de tudo, imprudente da sua parte.

A comissão eleitoral, presidida por Carlos Pinto Pereira, renomado advogado da nossa praça, avançou ontem a data de 10 de Maio para a realização do pleito que, se não travado pelas instâncias competentes, terá mesmo lugar, com apenas duas candidaturas e, com caminho aberto para uma nova vitória de Braima Camará.