terça-feira, 19 de maio de 2015

GAFFE DE JOMAV

A outra gafe do JOMAV foi chamar um dos responsáveis do sindicado dos bancos (DG BAO) a pedir que os bancos comerciais dessem 3 biliões de FCFA para apoiar jovens e mulheres na comercialização da castanha de caju.

Isso não é papel da Presidência da República, o JOMAV durante o debate disse que o Nuno Nabiam falava de educação, saúde, emprego para jovens e mulheres, etc. mas que isso é matéria da competência do governo e que o  Nuno tinha que ter cuidado porque o governo para avançar tem que ter recursos e o Presidente da República tem que falar com o governo.

Nesse caso porque foi ele a pedir aos bancos? Os bancos não são instituições de caridade não vão dar só porque o PR disse sem engajamento do governo. Não conhece a constituição para saber que aquilo é papel do governo ou faz de propósito para angariar dividendos políticos? Qual é a garantia que os bancos têm? E se os jovens e mulheres não pagarem depois quem lhes pagará?

Me admira o Doka hoje a falar bem do PR depois de tantos insultos e até lhe chamou de Ali Ba Ba. Isso é falta de coerência e só demonstra o que um é capaz para conseguir o que quer. Não tem escrúpulos e ele tem dito ao seu círculo de amigos que cobra 3 milhões de FCFA para falar bem ou mal de alguém.
 
S. Baldé