sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ÁFRICA DO SUL SOBE 7 LUGARES NO ÍNDICE DE COMPETITIVIDADE GLOBAL ANUAL DO FEM

JOHANNESBURG, África do Sul, 30 Setembro 2015/ --  A Brand South Africa (http://www.brandsouthafrica.com) saudou hoje os resultados de 2015/16 do Índice de Competitividade Anual do Fórum Económico Mundial, em que a África do Sul regista uma subida de sete lugares, da 56.ª para a 49.ª posição, em 140 países.

Referindo-se ao desempenho significativamente melhor da África do Sul no Índice de Competitividade Global, o CEO da Brand South Africa, Kingsley Makhubela, afirmou que “construir a competitividade de um país é um esforço colectivo que envolve a colaboração do governo, das empresas e da sociedade civil. 
Em última instância, envolve todos os sul africanos para se agregarem em torno deste objectivo nacional.”

“Os resultados do Índice de Competitividade Global 2015/16 mostram que a África do Sul realizou melhorias significativas no sentido de assegurar que somos um destino globalmente competitivo.  O relatório coincide com a nossa própria avaliação de que temos de trabalhar no sentido do fortalecimento, entre outros, dos sectores da educação e da saúde para assegurar a nossa competitividade sustentável. O Plano de Desenvolvimento Nacional estabelece as medidas que temos de adoptar para o conseguir.”

“Agradecemos a todos os sul africanos o vosso contributo para a construção da competitividade da África do Sul e esperamos continuar a melhorar no próximo ano”, concluiu o Sr. Makhubela.

[Multimedia content] Resultados da África do Sul no Índice de Competitividade Global 2015/2016

As melhorias mais significativas da África do Sul registam-se nas áreas de: infra-estruturas (sobe 8 lugares), saúde e ensino básico (sobe 6 lugares), eficiência do mercado de trabalho (sobe 6 lugares), disponibilidade tecnológica (sobe 16 lugares) e inovação (sobe 5 lugares).

A África do Sul melhorou também nas áreas de: ambiente macroeconómico (sobe 4 lugares), ensino superior e formação profissional (sobe 3 lugares) e sofisticação empresarial (sobre 2 lugares).

A África do Sul caiu nas áreas de instituições (desce 2 lugares), eficiência do mercado de bens (desce 6 lugares), desenvolvimento do mercado financeiro (desce 5 lugares) e dimensão do mercado (desce 4 lugares).Top of Form
Distribuído pela APO (African Press Organization) em nome da Brand South Africa.
Para mais informações ou para marcar entrevistas, por favor contacte: 
Tsabeng Nthite
Tel.: +27 11 712 5061
Telemóvel: +27 (0) 76 371 6810
E-mail:tsabengn@brandsouthafrica.com
Visite
www.brandsouthafrica.com
Notas para o Editor
Para mais informações sobre o Índice de Competitividade Global do FEM 2015/16:/http://reports.weforum.org/global-competitiveness-report-2015-2016/report-highlights/#ranking
Sobre a Brand South Africa
A Brand South Africa (http://www.brandsouthafrica.com) é a agência oficial de marketing da África do Sul, com um mandato para construir a reputação da marca do país, de modo a melhorar a sua competitividade global. Tem ainda como finalidade criar sentimentos de orgulho e patriotismo entre os sul africanos, de modo a contribuir para a coesão social e a representação identitária da marca nacional.
Junte-se à conversa em:
Siga a Brand South Africa
@Brand_SA
https://twitter.com/Brand_SA
https://www.facebook.com/BrandSouthAfrica
Diga-nos como está a Fazer a Sua Parte
@PlayyourpartSA
http://www.playyourpart.co.za/tellus-someone  
FONTE
Brand South Africa