sexta-feira, 2 de outubro de 2015

COMUNICADO DE IMPRENSA DO PARTIDO DA RENOVAÇÃO SOCIAL


Na sequência da última reunião da Comissão Política Nacional, o Partido da Renovação Social leva ao conhecimento da população e do povo guineense, de que não autorizará nenhum militante e dirigente seu a integrar o elenco governamental a ser formado pelo PAIGC.

Mais se informa, de que independentemente dos contatos regulares entre os presidentes de ambas as formações partidárias, no âmbito das relações normais em processo democrático, não existem quaisquer outras, nomeadamente, com carácter negocial.

Por causa de insistentes rumores postas intencionalmente a circular, que tentam insistentemente imputar ao PRS, responsabilidades no atraso da formação de um novo governo, o Partido da Renovação Social, para além de descartar qualquer responsabilidade nessa matéria, informa ao povo guineense, que, como é óbvio, essa responsabilidade, que aliás decorre da lei, só pode ser exclusivamente imputada ao PAIGC.

Portanto, cabe ao PAIGC, a obrigação de formar governo e governar porque para isso foi escolhido pelo povo guineense, e ao PRS fazer oposição.

Bissau, 01 de outubro de 2015

Victor Gomes Pereira
Porta-voz