segunda-feira, 5 de outubro de 2015

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM PORTUGAL DITARAM A VITÓRIA DA COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP SEM MAIORIA ABSOLUTA

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, líderes da coligação formada por PSD e CDS, reagiram com satisfação à vitória nas eleições legislativas, lamentando apenas o facto de não terem alcançado a maioria absoluta.

Os resultados indicam que PSD conquistaram 38,6 por cento dos votos, enquanto PS ficou-se pelos 32,6%.

«As eleições mostraram uma força política vencedora (Portugal A Frente). Como era nosso desejo não conquistámos a maioria no Parlamento. Entendíamos que era a forma mais segura para governar nos próximos quatro anos», disse Passos Coelho, na sede de Campanha da coligação, em Lisboa.

«Seria estranho que quem ganha não pudesse governar», acrescentou.

O presidente do PSD anunciou que a coligação irá reunir «de forma muito expedita» os respetivos órgãos nacionais para formalizar um acordo de Governo, na sequência da vitória nas legislativas.

Sem maioria absoluta, Passos Coelho adiantou ainda que irá sentar-se à mesa com PS para discutir possíveis reformas no país.

«Iremos procurar entendimentos indispensáveis com o PS. Esperemos que estejam disponíveis para possibilitar reformas importantes a ter lugar nos próximos anos, nomeadamente, na Segurança Social», explicou.

Quanto a Paulo Portas, destacou a vitória clara e significativa da coligação.

«Vencemos com clareza e significativa distância em relação ao segundo classificado [PS]. Este resultado desmente os que nos deram por acabados ou esgotados. Portugueses disseram com clareza que querem que PSD e CDS governam por mais quatro anos», frisou.

Fonte: A BOLA