segunda-feira, 5 de outubro de 2015

OPINIÃO: GRITO DOS BONS FILHOS DA GUINÉ-BISSAU


PR JOMAV
"No acto de tomada de posse como Presidente da República, perante toda a Nação guineense e o testemunho da comunidade internacional, jurei por minha honra respeitar e defender a Constituição da República, bem como as Leis, a Independência e a Unidade Nacional. Jurei também dedicar a minha inteligência e as minhas energias ao serviço do Povo guineense, cumprindo com total fidelidade os deveres da alta função que o povo me confiou.
(...)
O Presidente da República não se 
move por rumores, especulações e 
nem tão pouco em insinuações. Em 
nenhum momento, o Presidente da 
República pronunciou-se sobre a 
queda ou não do Governo.
(...)
Digníssimos Deputados da Nação,

É imbuído desse espírito, sobretudo de profundo respeito pela Constituição e pelo compromisso sagrado com este Povo, que não constituímos factor de bloqueio na promulgação de nenhum instrumento de governação, não regateando esforços na agilização de nenhum acto passível de emperrar a dinâmica social e económica do país. Neste sentido, jamais interferi em actos ou actividades do Parlamento, do Governo e nem da Justiça, respeitando de facto a separação de poderes consagrada na nossa Lei Magna." PR José Mário Vaz in discurso (4 de Julho de 2015)

Nota! 
90 dias depois é vergonhoso o que se constata...Cada palavra pronunciada neste discurso, não tem, valor nenhum! O Povo guineense não merece esta enorme falta de respeito e desconsideração, muito menos a tamanha AFRONTA!!! 

JOMAV RUA!
JOMAV RUA
JOMAV RUA
 
Anónimo

Enviado do meu iPhone