quinta-feira, 1 de outubro de 2015

RONALDO MARCA O GOLO 500 DA SUA CARREIRA E É O MELHOR DO REAL MADRID

O avançado português marcou, esta quarta-feira, o 500.º golo da carreira, um feito que aconteceu em jogo da Liga dos Campeões, frente ao Malmo. Mas os recordes de Cristiano Ronaldo nesta noite não ficam por aqui, já que passou, também, a ser o melhor marcador do Real Madrid nas competições europeias.



Ronaldo completou o golo 500 em toda a carreira (apesar de ter marcado dois na mesma partida e estar, agora, com 501), o que só por si já é um feito. Ainda assim, como o tento foi apontado num jogo da Liga milionária, significou também o 66.º golo do português nesta competição, ao serviço do Real Madrid, ultrapassando Raúl no topo dos melhores marcadores dos merengues na Liga dos Campeões.

Como se todos estes números não fossem suficientes, Cristiano Ronaldo igualou o espanhol Raúl em número de golos pelos madridistas, passando a ser o melhor de sempre no Real Madrid, já que alcançou o feito em menos jogos que o espanhol e, por isso, com uma média de golos por jogo superior.

Cristiano Ronaldo estreou-se na Champions com a camisola do Real Madrid a 15 de setembro de 2009, frente ao FC Zürich e justo com uma vitória, numa partida em que o português bisou. Estavam assim apontados os dois primeiros golos do avançado pelos merengues na Liga milionária, o mesmo número de golos que apontou esta quarta-feira, no dia em que ultrapassa Raúl como melhor marcador da equipa nesta competição.

A iniciar a sétima temporada a vestir de branco, o internacional português tem batido recordes sucessivos e os desta noite são apenas mais uma prova disso. Desde 2009 em Madrid, Cristiano juntou ao seu palmarés um Campeonato do Mundo de clubes, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato espanhol, entre outros. A título pessoal, ganhou ainda duas Bolas de Ouro, duas Botas de Ouro, entre outros prémios individuais.

Fonte: Zerozero.pt